Possível rival do Flamengo na Libertadores negocia com Suárez

O Flamengo já está ciente que enfrentará o Tolima nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. A partida de ida será em solo colombiano, dia 29 de junho, enquanto a volta acontecerá em julho, no dia 6 em pleno Maracanã. Avançando para umas quartas e posteriormente semis, o Mais Querido enfrentaria nesta fase aguda o River Plate, que busca uma grande contratação para a próxima janela.
De acordo com o jornalista German Garcia Grava, da TyC Sports, a equipe do El Monumental de Nuñez negocia a contratação do atacante Luis Suárez, que deixou o Atlético de Madrid ao final desta temporada e está livre no mercado. Mesmo que a preferência de Luisito continue sendo o futebol internacional, um retorno à América do Sul com seus 35 anos não está descartado. No continente, a estrela foi atleta do Nacional, do Uruguai, no início da carreira.
Leia também: Venê sobre Paulo Sousa no Flamengo: “Está balançando”
Suárez quase jogou no Flamengo em 2006
Quando ainda atuava em Montevideu, o ainda desconhecido Luisito foi observado de perto pelo Flamengo, que buscava reforços bons e baratos no futebol sul-americano. E, ao saber disso, o centroavante explodiu de alegria.
“O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir”, contou à ESPN o ex-goleiro Luciano Silva, que jogou com o uruguaio no Groningen em 2007.
Na ocasião, a alta cúpula rubro-negra enviou o ídolo Andrade, que na ocasião não aprovou o desempenho do atleta e veteu sua contratação.
Luciano revela que foi justamente a presença de Andrade que “atrapalhou” as coisas.
“Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época”, relatou.