Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição

Atualizado: 07/09/2024, 15:55
De Bruyne pelo Manchester City

A menos de um ano para o início do novo Super Mundial de Clubes, os times e jogadores envolvidos já começam a pensar na competição. Agora com a participação de 32 equipes, o torneio envolverá uma série de clubes de elite da Europa, podendo ir de encontro com os brasileiros, como o Flamengo.

Acontecendo logo após a temporada por lá, a nova competição interclubes gerou duras criticas do craque do Manchester City, Kevin De Bruyne. Que reclama do acúmulo de jogos e falta de tempo entre torneios.

Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo

Apesar do calendário do Brasil ser julgado como o mais injusto e caótico, o do futebol europeu também não fica muito atrás. Vivendo uma crescente no aumento de competições, os jogadores que por lá atuam não estão nada satisfeitos, principalmente com o surgimento do novo Mundial, que dará aos atletas apenas um mês de férias em 2025.

“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte”, disparou De Bruyne, em coletiva de imprensa na Bélgica.

Esse ano o Flamengo é um dos times brasileiros mais “punidos” pelo calendário. Vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, lesões que se dão muito por conta do desgaste vem abalando o elenco do Mengão.

Para De Bruyne, “dinheiro fala mais alto que os jogadores”

Ainda na coletiva de imprensa, De Bruyne seguiu com críticas ao novo Mundial de Clubes, e farpou Uefa e Fifa por não estarem respeitando o sindicato de atletas.

“A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores”, alegou De Bruyne.

Com previsão para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, o Super Mundial de Clubes surge como uma competição para agradar e dar competitividade justamente para os times europeus, que dominam o tradicional mundial a mais de uma década.

Acontecendo a cada 4 anos, o torneio reunirá os campeões continentais e clubes de melhor ranking em seus devidos continentes. O Flamengo, como campeão da Libertadores em 2022, já tem sua vaga garantida.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.