O lateral que fez sucesso pelo River Plate movimenta o mercado. O Mais Querido é um dos grandes interessados. Nos últimos dias, saíram informações de que os argentinos tentariam repatriar Gonzalo Montiel. No entanto, o presidente do clube negou. Ou seja, o caminho se abre para Montiel no Flamengo.
Jorge Brito se manifestou sobre Montiel. O argentino confirma que gostaria de contar com o lateral. Mas admite estar fora da realidade. Assim, crava que não existe a possibilidade no momento. Isso dá novo fôlego ao Flamengo para tentar investir na contratação.
Leia mais: Flamengo se anima com novo status de Montiel
“Não sei se Montiel voltará ao Sevilla. Não queremos dar aos torcedores a ilusão de algo que não é verdade. Adoraríamos ter Montiel. Mas é algo que não existe hoje”, revela Jorge Brito, presidente do River Plate.
Montiel no Flamengo é especulação antiga. Em 2022, um acordo quase aconteceu. Mas o lateral continuou só no imaginário do torcedor. O time tem problemas na lateral direita. Por isso, o torcedor do Mengão sonha com Montiel no Flamengo.
Sevilla não quer Gonzalo Montiel e Flamengo pode oferecer baixo
O lateral estava emprestado ao Nottingham Forest. Na Inglaterra, não se destacou e teve poucas oportunidades. O jogador está em baixa e é preterido até no Sevilla. Ele volta para a Espanha. Mas sem chance alguma de jogar.
Sevilla já definiu que quer vender Montiel. O clube quer negociar imediatamente. Ou seja, na janela de janeiro. Na Europa, o lateral não teve o sucesso esperado. Esse é o status atual do jogador, que anima o Flamengo.
O River Plate aparecia como único concorrente. Montiel no Flamengo pode ser um sonho facilitado pela desistência. Além disso, outro facilitador é o financeiro. O Sevilla pagou 11 milhões de euros pelo lateral. Mas os espanhóis não querem recuperar o dinheiro investido.