Posição do Betis por Luiz Henrique empolga o Flamengo

26/12/2023, 08:55
Luiz Henrique, alvo de Flamengo e Fluminense, na apresentação no Betis

O Flamengo está interessado na contratação do atacante Luiz Henrique, do Betis, e se vê com chances de negociação. Isso porque o clube espanhol quer se desfazer do brasileiro para abrir uma vaga para um atleta não-europeu em seu elenco, segundo o jornal “As”. A posição dos espanhóis é animadora para a diretoria rubro-negra.

Leia mais: Reforço de peso que não vingou no Fla anuncia aposentadoria

Ainda conforme o diário esportivo da Espanha, a situação do Luiz Henrique o classifica como “um dos jogadores designados para sair em janeiro”. Dentre as três vagas de não-europeu, o atacante é o jogador com menos prestígio para o treinador Manuel Pellegrini.

Os brasileiros Abner (lateral) e Willian José (atacante) são os outros dois atletas que ocupam a vaga de não-europeu. O defensor é o reserva imediato do Juan Miranda, que pode sair na próxima janela. O centroavante é titular absoluto da equipe com dez gols em 22 partidas na temporada. Ou seja, o Luiz Henrique fica atrás no quesito de importância no elenco.

O Betis precisa liberar um desses três jogadores para poder acertar a contratação do meia Johnny Cardoso, do Internacional. A negociação está bem encaminhada. Além disso, há o interesse no zagueiro Vitão, também do Inter.

Flamengo tenta negócio por empréstimo e conta com concorrência do Fluminense por Luiz Henrique

O Flamengo deseja contratar Luiz Henrique por empréstimo com opção de compra. O Betis, contudo, optar por venda. Em julho do ano passado, o clube espanhol o comprou junto ao Fluminense por 8 milhões de euros fixos (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época) e 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões) de possíveis bônus.

Agora, o Fluminense quer repatriar o atacante no mesmo molde do Flamengo: por empréstimo. O Betis terá que definir se cederá às propostas dos cariocas.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!