Depois do empate contra o Boavista no final de semana, o Flamengo voltou a campo para enfrentar o Macaé no Moacyrzão, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com domínio de bola no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu um gol no final e, apesar de sofrer na segunda etapa, marcou mais um e fechou o placar.
Sem poder contar com Mancuello e Cúellar, Muricy Ramalho só pôde escalar Alan Patrick, já que sua situação foi a única regularizada. Com isso, Chiquinho e Everton saíram para as entradas do meia e de Sheik, que retornou aos onze iniciais depois de ser poupado no último sábado.
O próximo compromisso do Flamengo é contra a Portuguesa-RJ, dia 10/02, no Raulino de Oliveira, às 21h45.
O JOGO:
Durante o primeiro tempo, o Flamengo conseguiu mais posse de bola e dominou o Macaé, mantendo as ações concentradas no campo do adversário. Porém, o rubro-negro teve muita dificuldade nas finalizações e, quando chegava próximo ao gol, acabava errando lances bobos. O Mais Querido acionou, principalmente, Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
O Macaé chegou poucas vezes até Paulo Victor, mas, quando não errava a finalização, o goleiro e os defensores conseguiam fazer bem o trabalho. Do lado rubro-negro, William Arão e Rodinei foram os nomes que mais apareceram na primeira etapa, já que distribuíram muito bem as jogadas para os homens de frente e se apresentaram em todos os lances.
Aos 43 minutos, quando parecia que não poderia acontecer mais nada, Guerrero dominou a bola e tocou para Wallace, o zagueiro mandou para Juan, que rapidamente devolveu e deixou o capitão muito bem para girar, bater no canto e abrir o placar.
Na segunda etapa, o Mais Querido voltou bem e até conseguiu finalizar algumas vezes, mas errou muitos passes e deu ao Macaé a chance de começar a buscar o empate. Com isso, a defesa teve mais trabalho e o adversário chegou mais perto de marcar do que o Flamengo de ampliar.
O rubro-negro pecou principalmente nas finalizações, já que chutou mal ou deixou boas chances passarem. Graças a dificuldade de trabalhar pelo lado esquerdo desde o início, o Flamengo apostou principalmente nas descidas com Rodinei. Para melhorar a distribuição das jogadas, Muricy sacou Alan Patrick e colocou Everton.
Aos 30 minutos, foi em jogada iniciada pela esquerda com Guerrero que saiu o segundo gol. O atacante chutou rasteiro, a bola passou por todo e parou em Jorge, que cruzou pela direita exatamente na cabeça de Marcelo Cirino.
Depois de marcar, o Flamengo relaxou e conseguiu ficar mais calmo em campo. O Macaé ainda chegou bem mais duas vezes, mas Paulo Victor deu conta do recado e fez boas defesas.
FICHA TÉCNICA:
Macaé 0x2 Flamengo – 2ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 03/02/2016
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Thiago Cardoso e Bruno Luiz (MAC)
Gols: Wallace, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcelo Cirino, aos 30 minutos do segundo tempo
MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana (Matheus Cambuci), Thiago Cardoso e Ebert (Dieguinho); Dos Santos, Wagner Carioca, Luis Mário, Marques (Bruno Luiz) e Marquinho; Pipico
FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Éverton); Marcelo Cirino (Gabriel), Sheik e Guerrero