Com um segundo quarto arrasador, Fla vence Caxias do Sul na Gávea

08/12/2015, 21:47

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após uma segunda-feira (07) agitada com as eleições do clube, o ginásio Hélio Maurício receberá mais um jogo do NBB 8. O Orgulho da Nação, 3º colocado, recebe o caçula Caxias do Sul, penúltimo colocado, pela oitava rodada do campeonato, buscando a terceira vitória seguida na competição.

No primeiro quarto, a equipe visitante começou melhor e abriu 11 a 7, com três bolas de três pontos em quatro tentadas, mas o Orgulho da Nação reagiu, mesmo não tendo um bom aproveitamento de quadra e contou com a boa participação de Marcelinho Machado para virar e vencer o primeiro quarto por 19 a 13. Destaques do quarto foram Marcelinho (FLA) com 5 pontos, Jason Robinson (FLA) com 7 pontos e Marcão e Diego (CAX) com 3 rebotes cada.

No segundo quarto, o Mengão começou melhor e abriu uma corrida de 5 a 0, 24 a 13, forçando o pedido de tempo de Rodrigo Barbosa. Após o tempo, começou o massacre rubro-negro, com ótima partida coletiva, e boa participação de Mingau, para abrir incríveis 40 a 15, e ai foi só administrar até o fim do período e ir para os vestiários com a partida praticamente definida: 47 a 20 (28 a 7 no quarto). Destaques do quarto foram Mingau (FLA) com 8 pontos e 3 rebotes, Marcelinho (FLA) com 6 pontos, JP Batista (FLA) com 5 rebotes e Vinícius (CAX) com 5 pontos.

Na volta do intervalo, Meyinsse marcou os dois primeiros pontos do período, o rubro-negro abrir trinta pontos de frente, mas após isso a equipe visitante fez uma corrida de 10 a 0, cortou a desvantagem para vinte pontos e forçou um pedido de tempo de José Neto, 53 a 33. Após o tempo, o rubro-negro até conseguiu aumentar a vantagem novamente para 29 pontos, mas outra reação dos gaúchos, trouxe a vantagem no fim do quarto para 21 pontos, 61 a 40, Caxias 20 a 14 no período. Destaques do quarto foram JP Batista (FLA) com 5 pontos, Diego, Gustavinho e Vinícius (CAX) com 6 pontos.

No último quarto, a equipe comandada por José Neto começou com tudo e abriu uma corrida de 10 a 2, retornando a vantagem para 71 a 42, forçando mais um tempo de Rodrigo Barbosa. Após o tempo, o atual tricampeão do NBB abriu 31 pontos, 78 a 47, com grande participação de Marquinhos. Nos cinco minutos finais, restou ao FlaBasquete administrar e aumentar a vantagem e garantir a terceira vitória seguida na competição, Flamengo 93 x 51 Caxias do Sul (Fla 32 a 11 no quarto).

A próxima partida do Orgulho da Nação é na quinta-feira (10) contra o Pinheiros no Hélio Maurício também às 20h

Destaques:

Flamengo:

Pontos: Meyinsse com 17 pontos

Assistências: Marquinhos e Jason com 4 assistências

Rebotes: JP Batista com 8 rebotes

Caxias do Sul:

Pontos: Vinicius e Diego com 13 pontos

Assistências: Vinicius e Betinho com 2 assistências

Rebotes: Dida com 4 rebotes


Partilha