Portuguesa anuncia ex-Flamengo como diretor de futebol de base

16/12/2024, 16:46

Nova SAF do futebol brasileiro, a Portuguesa anunciou nessa segunda-feira (16) a contratação de Sérgio Guerrero, dirigente com passagem pelo Flamengo, para ser o mais novo diretor de futebol de base do clube.

Fazendo uma verdadeira reformulação interna com a mudança para SAF, a Portuguesa destacou a qualidade e a importância que passará a dar a sua base com a chegada de Guerrero.

➕ Braz revela pedidos de demissão de Rogério Ceni durante a campanha do Octa do Flamengo no Brasileiro: 'Estou atrapalhando'

O profissional, que além do Flamengo, soma passagens por São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Bahia, já foi responsável por avaliar mais de 40 mil atletas de idades entre 9 e 18 anos ao longo de sua carreira.

Atualmente disputando a Série D do Brasileirão, mas ainda na elite do Campeonato Paulista, o tradicional clube do estado de São Paulo enfrentou uma queda vertiginosa a partir de 2013. Naquele ano, após um imbróglio envolvendo o Fluminense, foi rebaixado para a segunda divisão e, a partir daí, passou por uma sequência de rebaixamentos sucessivos, chegando ao ponto de ficar sem divisão nacional.

Portuguesa já teve ex-Flamengo como alvo para comandar o time

Essa não é a primeira vez que a Portuguesa vê em um ex-Flamengo a oportunidade de reestruturar o futebol do clube.

Antes de fechar com o técnico Cauan de Almeida, a Portuguesa tinha como principal alvo do mercado o treinador Mauricio Barbieri, que passou pelo Flamengo em 2018 e teve uma passagem onde acumulou 38 jogos, 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Após ser demitido do Juarez, do México, em outubro, Mauricio Barbieri, foi escolhido como nome da Portuguesa para iniciar o novo projeto, pois tem experiencia no assunto, já que foi ele quem deu início como técnico no projeto de SAF também no RB Bragantino.


Partilha