![Evander em campo com a camisa do Portland Timbers](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F01%2FEvander-em-campo-com-a-camisa-do-Portland-Timbers.jpeg&w=3840&q=75)
O Flamengo terá que partir para um caso B no caso Evander. Cria do Vasco e atualmente no Portland Timbers, dos EUA, o meia tem o interesse de jogar na Gávea, mas sua equipe na MLS já deixou claro ao Fla que não irá vender o jogador. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mengão fez uma oferta por compra de parte dos direitos do atleta, mas a proposta foi recusada pelo clube do país norte-americano.
“Sobre o Evander, o Portland Timbers já disse: ‘Esquece’. Até o momento, eles não aceitaram e nem vão aceitar. Já foi avisado aos empresários do jogador: ‘Não adianta, nós não queremos vender o Evander’. O Portland é um clube que não precisa de dinheiro. Eles estão bem financeiramente. Inclusive, o Flamengo está sofrendo aquilo que os clubes que negociaram com o Fla sofrem”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Flamengo recebe 2 sinais da Itália e se anima por Matias Viña
Em seguida, o jornalista alertou que a estratégia do Flamengo no mercado está dificultando o sucesso do clube.
“O Flamengo está tentando contratar jogadores de equipes que não precisam fazer dinheiro. Vamos lá, Léo Ortiz com o Red Bull Bragantino. O Red Bull não precisa de caixa, não precisa desesperadamente fazer venda de jogadores para poder ter uma boa saúde financeira. A Roma com Viña, Evander no Portland, Luiz Henrique no Real Betis, ninguém está com pressa de negociar”, pontuou.
Sem Evander, Flamengo deve ter Léo Ortiz, acredita Venê
“Por isso, o Flamengo está sofrendo bastante. Mas acho que vai chegar em um determinado momento que vai levar pelo menos o Léo Ortiz. Isso não é informação, mas é o que entendo de mercado. Chega em um determinado momento que vai ganhar pelo cansaço. O Léo Ortiz vai ganhar no cansaço e irá conseguir essa liberação ao Flamengo”, concluiu o jornalista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...