Portal dá importante notícia sobre o Almeidão, mas chama o Mengão de 'Flamengo Fake'
No próximo domingo (21), o Flamengo entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em João Pessoa, na Paraíba, o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, às 18h10 (horário de Brasília), no estádio Almeidão. E de acordo com o portal “ClickPB”, o impasse em relação a capacidade do estádio está perto do fim.
Segundo informações do ClickPB, o Almeidão vai passar por uma vistoria de urgência nos próximos dias, até sexta-feira (19), e a capacidade do estádio deve finalmente passar de 11,6 mil para 22 mil torcedores, dando a oportunidade de mais rubro-negros da capital paraibana acompanharem o Flamengo.
Leia mais: Flamengo se aproxima de contratar joia cobiçada por Real Madrid, PSG e Bayern de Munique
De acordo com portal, que se referiu ao Mais Querido como “Flamengo Fake” fazendo uma alusão ao Flamengo-PB, a estimativa do Mengão era de que mais de 16 mil ingressos já haviam sido comercializados, mesmo sem a liberação oficial do aumento de capacidade.
Desde setembro o Almeidão está com capacidade restrita a 11 mil torcedores, e por isso, com a venda passando deste número, havia o receio de tumulto e problemas com os torcedores no dia do jogo, caso a liberação não acontecesse. No entanto, Flamengo x Nova Iguaçu deve mesmo ser disputado para 22 mil torcedores.
Promotor falou sobre Flamengo x Nova Iguaçu no Almeidão
O portal ClickPB entrou em contato com o promotor Romualdo Tadeu, do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba. De acordo com o promotor, houve uma reunião com o secretário de esportes, e que o Estado solucionou as pendências para liberar a maior capacidade no Almeidão.
“Ontem pela manhã tivemos reunião com o secretário de Esporte e Lazer, onde restou esclarecido alguns pontos sobre essa questão, informando o secretário que todas as exigências para o aumento da capacidade de público do Almeidão foram cumpridas, detalhando cada uma delas. Por fim, solicitamos uma vistoria com urgência para que o Corpo de Bombeiros e a PM nos informe do cumprimento das exigências legais, assim como formalmente sobre o aumento da capacidade”, afirmou o promotor.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.