Vinícius Júnior segue sendo alvo de covardias na Espanha. O atacante do Real Madrid precisou conviver, nesta terça-feira (24), com um comentário lamentável vindo de Mikel Camps, Porta-Voz adjunto do Barcelona. O último caso de racismo mal envolveu o clube da catalunha, mas Mikel quis se manifestar de maneira lamentável.
Isso porque o racista barcelonista teve a falta de humanidade de afirmar que o ocorrido no jogo entre Sevilla e Real Madrid não foi racismo. Além disso, ofende Vinícius Júnior e diz que o atleta merece apanhar, discordando do estilo de jogo driblador do brasileiro.
Leia mais: Vini Jr é vítima de mais um caso de racismo na Espanha
“Não é racismo. Ele merece uma bofetada por ser palhaço e vacilão. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no centro do campo”, escreve Mikel no Twitter de maneira inacreditável.
Contra o Sevilla, Vinícius Júnior ouviu gritos de “macaco” vindos das arquibancadas em sua direção, assim como gestos e imitações do animal. Além disso, os torcedores da casa ainda cuspiram e jogaram objetos nos jogadores madrilenhos. Relembre as imagens lamentáveis:
Aspa ridícula do porta-voz do Barcelona se dá em semana de clássico
Para piorar a situação, Mikel Camps decidiu ter o posicionamento preconceituoso às vésperas do clássico entre Barcelona e Real Madrid. O jogo acontece no sábado (28), às 11h15 (Horário de Brasília), no Camp Nou.
Certamente, a publicação de Mikel Camps incentiva a torcedores reproduzirem atos racistas no estádio. Afinal, se nem o clube considera os atos sofridos por Vinícius Júnior como racistas, é provável que a torcida perceba a impunidade no país e até do próprio clube para colocar seu lado mais podre em prática.
Antes que clássico aconteça, o Barcelona enfrenta o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (25) pela Champions League, às 13h45. O Real Madrid também entrou em campo pela competição nesta terça (24) e Vinícius Júnior deu duas assistências na vitória por 2 a 1 sobre o Braga.