O Flamengo enfrentou o Bragantino em um jogo decisivo nesta quinta-feira (23). Arrascaeta brilhou e fez um golaço para dar a vitória ao Mengão no Maracanã. No entanto, alguns torcedores notaram a ausência de outro ídolo em campo. Gabigol não jogou pelo Flamengo na última rodada.
O Camisa 10 foi um dos desfalques do Rubro-Negro contra o Bragantino. Isso porque, contra o Fluminense, Gabigol foi expulso nos minutos finais. Por isso, o atacante cumpriu a suspensão na última quinta-feira.
Leia mais: Jornalista atualiza Gabigol no Corinthians e até paulistas zombam
Gabi só deve voltar a campo no domingo (26). Em Uberlândia, o Flamengo encara o América-MG em mais uma “final” do Campeonato Brasileiro. Allan e David Luiz, que também não jogaram contra o Bragantino, devem estar à disposição.
Mas fora o último jogo, a verdade é que Gabigol anda apagado em campo. E há duas razões para isso. A primeira é a questão física. O Camisa 10 sofre com uma entesopatia, segundo o médico do Flamengo. Uma lesão de sobrecarga nos adutores que compromete o jogador há algumas semanas.
Inclusive, Gabigol teve um trabalho específico para tentar se recuperar durante a Data Fifa. “A estratégia foi por um tratamento conservador. Na semana passada, ficou mais com a fisioterapia. Por vezes, fazíamos trabalhos só físicos e sem bola. Já começou com trabalho com bola nesta semana. Vamos observá-los amanhã”, disse o preparador Fábio Mahseredjian em coletiva.
Outro motivo para as poucas aparições de Gabigol é que o atacante perdeu sua vaga de titular. Tite aposta em Pedro para liderar o Flamengo na frente do ataque. Dessa forma, o ídolo tem poucos minutos em campo e acumula jogos sem marcar. Já são mais de três meses sem balançar as redes.
Gabigol vai sair do Flamengo?
A permanência de Gabigol no Flamengo também é um assunto que tira o sono de muitos torcedores. E nas últimas semanas, um forte rumor surgiu de que o Corinthians estaria tentando comprar o jogador. Apesar de viver uma péssima fase, Gabi é um dos maiores ídolos do Flamengo. Muitos rubro-negros temem perder o artilheiro para um rival.
Mas isso não deve acontecer. Gabigol tem uma renovação de contrato encaminhada no Flamengo. O atual vínculo vai até o fim de 2024. A diretoria propôs um novo acordo, por mais cinco anos. Esse é o grande desejo do atacante: ficar no Mengão e se aposentar na Gávea.
A renovação, porém, ainda não foi assinada. O presidente Rodolfo Landim resolveu frear o acordo oficial por conta da repercussão negativa. Alguns grupos políticos do Flamengo são contra propor um acordo tão longo para Gabigol, justamente pelo atacante viver um momento ruim. A diretoria rubro-negra deve aguardar o fim do Brasileirão, principal foco do clube agora, para se acertar com o atacante.
E se existir a possibilidade de Gabigol ser vendido, é difícil crer que o Corinthians contrate o jogador. O clube já confessou que passa por uma reestruturação para quitar dívidas, ou seja, não tem como gastar rios de dinheiro em contratações caras. E Gabigol, certamente, custaria mais do que o Corinthians pode pagar. O Transfermarkt avalia o valor de mercado do Camisa 10 na casa dos 20 milhões de euros (R$ 107,1 milhões).