Por que a torcida equatoriana hostilizou Vidal na final da Libertadores

29/10/2022, 21:17
Vidal em treino do Flamengo

A maioria dos equatorianos de Guayaquil, torciam para o Flamengo na final da Libertadores. Contudo, quando Arturo Vidal entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, todos os equatorianos passaram a vaiar o volante chileno do Mengão.

Em um primeiro momento foi difícil de entender o motivo das vaias e o que estava sendo cantado em direção ao jogador. Depois, foi possível entender o que os equatorianos estavam entoando “Não vai à Copa”, uma provocação ao chileno que ficou fora da Copa do Mundo do Catar com sua seleção, enquanto o Equador está classificado.

Leia mais: Clube argentino se empolga ao parabenizar Flamengo após título

Chile e Equador protagonizaram uma polêmica na disputa pela última vaga da América do Sul na Copa do Mundo. A seleção do Chile entrou com pedido de desclassificação da seleção sul-americana, pela suposta atuação irregular do lateral Byron Castillo durante as eliminatórias .De acordo com a Roja, Castillo é colombiano de nascimento e teria jogado pela equipe tricolor usando um passaporte falso.

Entretanto, o Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso dos chilenos. Em sua investigação, a Fifa considerou que não houve irregularidades e garantiu a participação do Equador na competição.

Vidal falou sobre o título pelo Flamengo após a partida

Depois de conquistar a Libertadores, Vidal deu entrevista na zona mista e comentou sobre o título internacional com a camisa do Flamengo, o primeiro de sua carreira atuando por clubes. O volante ressaltou o sonho que tinha em jogar pelo clube e como conquistar a Libertadores coroa tudo que pensou.

“Coroa tudo que pensava e sonhava antes de estar aqui. Hoje se conclui um sonho incrível, com essa gente que me tratou muito bem. Estou feliz, e espero seguir ganhando muitos títulos com a camisa do Flamengo.”

Em seguida, comentou sobre a evolução da equipe desde a sua chegada e acredita que se o elenco tivesse mais tempo depois que se entrosou, o Flamengo conquistaria também o Brasileirão.

“A equipe desde que cheguei, e também o treinador, a equipe passou a evoluir muito. Creio que faltou tempo para ganharmos os três títulos. Espero que no próximo ano ganhemos tudo.”

Para finalizar, comentou sobre o grande sonho da torcida do Flamengo, o Mundial de Clubes que será disputado em 2023. O astro do futebol mundial usou uma expressão comum na América do Sul, “Sí se puede”, para dizer que é possível vencer o campeonato e esse é o próximo objetivo do elenco.

“É o nosso objetivo, vamos concentrar da melhor forma para ganhar o Mundial de Clube. “Sí se pode” ademais com essa equipe e com esses jogadores que estão aqui”, concluiu.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.