Por onde anda Diego Alves, goleiro ex-Flamengo

Se recuperando de uma grave lesão em seu joelho direito, o goleiro Diego Alves, que fez história no Flamengo e teve uma rápida passagem em 2022 pelo Celta de Vigo, da Espanha, foi visto nos últimos dias em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em seus stories, no Instagram, Diego publicou uma foto em uma famosa barbearia da região.
A ida de Diego Alves para Ribeirão Preto não é por acaso. Por lá, o goleiro de 37 anos iniciou sua trajetória no futebol. Mesmo que tenha explodido no Brasil com a camisa do Atlético-MG, sua base foi feita no Botafogo-SP. Depois do Bota e Atlético, Alves passou por Almería-ESP e Valencia-ESP até chegar ao Flamengo em 2017.
Leia também: Jornal O Globo: Atlético-MG e Flamengo devem se acertar por Allan
Diego Alves virou ídolo no Flamengo
Diego chegou ao Flamengo em 2017. Na ocasião, o Mengão tinha dificuldades na posição, já que Alex Muralha e Thiago falhavam com frequência. Sendo assim, o Fla foi à Europa e pagou 300 mil euros para o Valencia formalizar a liberação ao Mais Querido.
Na Gávea, Diego Alves foi feliz e conquistou 11 títulos: Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022). Por fim, sua despedida foi na última rodada do Brasileirão do no ano passado, onde o Mengo perdeu por 2 a 1 diante do Avaí no Maracanã.
Anteriormente, no futebol brasileiro, equipes como Grêmio, São Paulo e até mesmo o Vasco da Gama chegaram e pensar na possibilidade de contratar o experiente profissional. Mas seu passado vencedor no Flamengo o fez tomar a decisão de sair do país para exercer sua profissão.