Por motivo nobre, Petkovic adere a campanha nas redes sociais

06/05/2023, 14:58
Atualizado: 01/11/2023
petkovic pelo flamengo em 2010

A Sérvia vive dias de terror e de luto após seguidos ataques com armas de fogo acontecerem no país. Na noite da última quarta-feira (3), um adolescente de 13 anos invadiu sua escola e assassinou oito alunos e um segurança após disparos que ainda deixaram outras seis pessoas feridas. Por esse motivo, o ídolo do Flamengo, Petkovic, se manifestou através das redes sociais.

O povo sérvio já estava em choque após a tragédia da quarta-feira, na escola, quando na quinta-feira à noite, o segundo episódio aconteceu. Um homem realizou disparos com uma arma automática de dentro de um carro em movimento. De acordo com a imprensa local, o jovem de 21 anos atacou três pontos ao sul de Belgrado.

Leia mais: Cria do Flamengo reforça o Grêmio para a alegria de Suárez

Os dois atentados desencadearam em uma campanha feita pelo governo da Sérvia, pedindo para que as pessoas não postassem nada nas redes sociais, para evitar que a divulgação dos episódios estimulassem outras pessoas a cometerem os mesmos crimes.

A publicação de Petkovic

Assim como outras celebridades, Petkovic publicou em seu Instagram:

“Com os tristes acontecimentos recentes, venho manifestar meu pesar e condolências às famílias das vítimas, precisamos ser fortes e permanecermos unidos nesse momento bastante difícil em que todos ainda precisamos assimilar melhor.

Estarmos juntos é muito importante, em especial para prevenir novos casos, por isso estou aderindo a uma campanha de três dias sem postagens em redes sociais para reduzir a divulgação excessiva de materiais referentes ao caso, como forma de evitar que outros possam ser estimulados a isso, é importante nos unirmos”, publicou o ex-jogador sérvio.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.