Por medo de reforçar o Flamengo, Palmeiras quer Gabigol só em 2025
O interesse do Palmeiras por Gabriel Barbosa não é novidade, mas os palmeirenses querem evitar uma contratação imediata. A equipe paulista não tem pressa, e pensa em aguardar o final do contrato do jogador, em dezembro. Assim, contratando o atleta apenas em 2025.
Isso tudo só para não pagar uma quantia imediata ao Flamengo. Os palmeirenses, de acordo com o GE, não querem injetar dinheiro no Mais Querido, que já mostrou que brigará pelos títulos com os paulistas na temporada. O clube sabe que Gabigol não seria barato, e uma quantia daria a chance do Mengão de fazer novas contratações.
➕ Andrés Sanchez: Corinthians virou filial do Flamengo
Pensando nisso, os palmeirenses mostram medo e evitam dar qualquer ajuda ao Flamengo. Por isso, preferem aguardar para tentar levar Gabigol de graça, sem pagar qualquer compensação financeira ao Rubro-Negro.
No entanto, a apuração do GE também dá conta de que o Palmeiras ainda não descarta completamente tentar investir pelo atacante para o meio do ano. Apesar do receio de ajudar o Mengo a fazer caixa, o time ainda não bateu o martelo e uma negociação ainda pode acontecer. A espera pelo ano que vem, portanto, ainda é apenas uma possibilidade.
Outro ponto feito pelo portal foi o dos altos salários. Isso porque Leila Pereira já tem uma folha cheia para pagar, e Gabigol pediu ao Flamengo, por exemplo, cerca de R$ 2 milhões. Com a virada do ano, o time paulista deve se desfazer de algumas peças.
Gabigol evita assinar pré-contrato
Outra informação importante do GE, que dificultaria os planos do Palmeiras, é a indisposição de Gabigol para assinar um pré-contrato. Sendo assim, o clube paulista teria que aguardar no escuro para tentar contratar o jogador só após o fim do contrato com o Flamengo, sem poder garantir Gabi como reforço, assinando um pré-contrato e esperando.
A grande questão é que Gabriel viveria os últimos seis meses de Flamengo com ruídos com os torcedores. A relação já está desgastada por conta da foto vestindo a camisa do Corinthians, e atuar tendo um pré-contrato assinado com um rival direto pode piorar a situação.
Outro medo de Gabigol de não ser utilizado por Tite, já que o atleta não estaria mais nos planos para o futuro do clube. Dessa forma, o jogador passaria seis meses com ainda menos minutos do que vêm recebendo.
Marcos Braz afirma que Fla não foi procurado
Dirigente do Flamengo, Marcos Braz falou com o canal Paparazzo Rubro-Negro após as notícias recentes de que Gabigol estaria perto do Palmeiras. Lembrando as especulações no Cruzeiro, que já desistiu, e do Grêmio, Braz afirma que isso nunca aconteceu.
“O Palmeiras querer o Gabriel e estar 99% perto não muda nada em relação a nos pagar uma compensação financeira. O jogador só sai com compensação. Toda hora dizem que está saindo e não tem clube nenhum nos procurando. Tudo história. Não teve Cruzeiro, não teve Grêmio, não teve ninguém. Mas, se quiserem, terão que pagar ou ele sai no final do ano. E aí já não é mais com a gente”, disse.