Popoca destaca tropeços em momentos decisivos: "Está faltando aquele detalhe final"
Ao vencer o Madureira na manhã deste sábado (8), na Gávea, o Flamengo conquistou a vaga para a decisão do Campeonato Carioca Sub-20. O Rubro-Negro teve a melhor campanha ao longo da competição, mas não conquistou nenhum dos turnos do Estadual, enquanto que o Vasco faturou as Taças Guanabara e Rio.
O técnico Gilmar Popoca avaliou o resultado conquistado diante do Madureira, salientando a recuperação da confiança após a derrota para o Vasco na decisão da Taça Rio.
"Hoje fomos muito bem em uma partida difícil, pois o Madureira tem muita qualidade e sabíamos que a responsabilidade da vitória hoje era toda nossa. Recuperamos a nossa confiança, e vamos muito fortes para uma semana decisiva, com Campeonato Brasileiro na quarta-feira e o primeiro jogo de mais uma final de Carioca no final de semana", disse ao site do clube.
Com a classificação para a final, o Sub-20 tem uma nova oportunidade para conquistar o primeiro título na temporada. Na Copa São Paulo, eliminação nas quartas de final para o Corinthians. Na Copa do Brasil, derrota nos pênaltis para o Atlético-MG na decisão. E no Campeonato Carioca, o Flamengo disputou a semifinal da Taça Guanabara e a decisão da Taça Rio. Em ambas as oportunidades acabou superado pelo Vasco em São Januário. Sobre os tropeços em momentos decisivos, o treinador fez a seguinte declaração:
"Esse é um grupo especial. Costumo dizer para eles que a cereja está sempre pronta para ser colocada no bolo, mas está faltando aquele detalhe final. Perdemos a oportunidade na Copa do Brasil, e agora temos uma nova chance de conquistarmos um título importante com essa camisa. Vamos continuar trabalhando muito a cabeça desses meninos, que têm muita qualidade", finalizou Popoca.
A decisão do Campeonato Carioca será disputada nos próximos finais de semana. O adversário do Flamengo na decisão sairá do duelo entre Vasco e Botafogo, que jogam nesse domingo (9), em São Januário. Por ter feito a melhor campanha, o Flamengo poderá escolher em quais dos jogos da decisão exercerá o mando de campo.
Porém, antes de voltar a pensar na decisão, os Garotos do Ninho têm um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada do certame nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, na próxima quarta (12), às 15h, na Gávea. O Flamengo foi derrotado na estreia para o Coritiba, e precisa da vitória para se recuperar na competição.
Foto: Staff Images / Flamengo
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN