Pontapé inicial: Flamengo começa obras do novo CT

25/08/2017, 13:27
Atualizado: 16/03/2025

Uma "cidade rubro-negra" está surgindo em Vargem Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, nove meses após concluir o primeiro módulo do Ninho do Urubu, o Flamengo deu início à segunda etapa das obras no local. Nesta fase, será construído um novo centro de treinamento, maior e melhor, para a equipe profissional do Flamengo.

O novo módulo profissional terá dois prédios. A sala de musculação, os vestiários, a sala de fisioterapia e área dos roupeiros estarão no primeiro. A academia terá cerca de 700 m² - mais que o dobro do tamanho da atual - e um parque aquático envidraçado no mesmo espaço. No segundo prédio, ficará a parte de hotelaria, com 46 quartos individuais para os atletas (com cerca de 14m² cada). Tudo isso em um ambiente clean e iluminado.

 

Além de uma homenagem ao Zico, também haverá um espaço destinado aos patrocinadores, onde eles poderão fazer a ativação da marca e eventos, sem afetar o dia-a-dia dos jogadores.

Após identificar a necessidade de melhorias na atual estrutura, o clube optou pela construção de um novo módulo para a equipe principal, todo inspirado em modelos europeus. Ainda na fase de canteiro de obras, a expectativa é que o CT seja entregue no final da próxima temporada.

- Buscamos o que existe de melhor para torna-lo uma referência – explicou Alexandre Wrobel em julho, com exclusividade ao Mundo Bola.

Centro de treinamento da base

A base herdará o módulo que atualmente é utilizado pelos profissionais, com uma estrutura de primeira. Os quartos ganharão beliches, para acomodar 4 garotos em cada - assim, até 96 atletas poderão ficar alojados no CT. Caso haja necessidade, o Flamengo fará quartos adicionais.

As salas de coletiva e imprensa serão transformadas em novos vestiários. Além disso, haverá um aumento do refeitório e de outras áreas.

De onde vem o dinheiro do Flamengo?

Os recursos absorvidos pelo caixa do clube com a venda do Edifício Hilton Santos, popularmente conhecido como Morro da Viúva, cerca de R$ 26,5 milhões, serão todos alocados na obra. 

Confira a entrevista com Alexandre Wrobel

 


O Mundo Bola precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMundo Bola



Compartilhe