Política pode tirar Braz do Flamengo, e Diogo Lemos se coloca à disposição
Vice-presidente de futebol do Flamengo e alvo de muitas críticas da torcida, Marcos Braz pode deixar o clube ainda no início de 2024, segundo o canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’. Vereador no Rio de Janeiro e suplemente de deputado federal pelo PL (Partido Liberal), ele é um dos cotados para assumir cargo em Brasília durante as possíveis candidaturas de Carlos Jordy e Chris Tonietto em eleições municipais.
Carlos Jordy já anunciou que irá lançar pré-candidatura à prefeitura de Niterói nesta quinta-feira (22). Já Crhis Tonietto está sendo apontada como favorita do PL para o Rio de Janeiro e, além da deputada, o outro cotado é o também deputado federal Alexandre Ramagem. Com duas candidaturas no estado, Marcos Braz, que é segundo suplente, pode ter o cargo oferecido pelo partido.
➕: Flamengo conhece datas dos jogos na Libertadores Sub-20
A data limite para a para inscrições eleitorais em 2024 é no dia 9 de maio, e os pré-candidatos poderão iniciar campanha de arrecadação de recursos a partir do dia 15 do mesmo mês. Entretanto, como outros partidos já anunciaram seus pré-candidatos, como MDB (Otoni de Paula), PCdoB (Dani Balbi) e PSOL (Tarcísio Motta), o PL deve oficializar seu nome em breve.
Assim, de acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, a possível saída de Marcos Braz aconteceria em abril ou maio. Como o primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro, ele permaneceria em Brasília ao menos até essa data. Caso o titular de Braz seja eleito no Rio, no entanto, ele seguirá no cargo.
Mas é importante ressaltar que tem Marcos Braz tem o direito de negar a oportunidade de assumir cargo em Brasília. Em entrevista no fim de 2023, aliás, ele disse que não pretende aceitar caso signifique em sua saída do clube antes do fim do mandato de Rodolfo Landim.
Diogo Lemos se coloca à disposição para assumir departamento de futebol do Flamengo
Ainda segundo o jornalista, o favorito para assumir a vice-presidência com a possível saída de Marcos Braz é Diogo Lemos. Membro do conselho de futebol, Diogo é ativo no futebol do clube e já representou o departamento de futebol em viagens internacionais e na ausência de Braz e Bruno Spindel. Ele afirma acreditar na permanência do dirigente, mas se colocou à disposição para o cargo.
“Eu coloco meu nome à disposição do Flamengo e tenho compromisso com o presidente até o fim do mandato dele. E em relação ao Marcos, todo mundo sabe que é um cara que me ensinou muito, está do meu lado e aprendi muito com ele. As pessoas tem que respeitar que o Marcos é o vice presidente mais vitorioso da história do clube, isso ninguém vai tirar dele. É também o VP mais longevo da história. Eu acredito também que o Marcos vai até o fim do mandato do presidente”, disse Diogo Lemos em entrevista no programa ‘Rubro-Negro News’, antes de completar:
“Como eu estou no conselho de futebol, sou um cara bastante ativo e venho me preparando, as pessoas ligam meu nome com possível vice-presidência de futebol. Eu não digo que eu não tenho essa pretensão, se um dia a oportunidade surgir é claro que vou estar à disposição para ser. Mas acho que o Marcos é o melhor nome e também, tem esse compromisso com o presidente. Eu vou estar junto no conselho.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.