Polícia prende torcedores do Flamengo armados e impede briga com vascaínos

06/06/2023, 19:02
Polícia prende torcedores do Flamengo armados e impede briga com torcedores do Vasco

Além da vitória elástica do Flamengo sobre o Vasco, nessa segunda-feira (5), o clássico ficou marcado também por episódios violentos. De acordo com o GE, nove integrantes de torcida organizada do Mais Querido foram presos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro antes do jogo. O grupo abordado com pedaços de paus em Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade, onde esperaram por torcedores vascaínos.

Segundo a PM, os noves flamenguistas estavam na Avenida Isabel Domingues. No entanto, com a ação dos policiais, se evitou a tentativa de confronto entre torcedores de Flamengo e Vasco antes do clássico no Maracanã.

Leia mais: Presidente do Vasco sofre ameaças de morte por causa de clássico

Os detidos se encaminharam ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JET) para a adoção de medidas legais. Além dos pedaços de paus, um deles portava uma pequena quantidade de maconha. A ocorrência teve registro na 32ª DP.

Contudo, esse não foi o único episódio de violência no dia do Clássico dos Milhões. Após a derrota, torcedores do Vasco foram até São Januário para protestar e atacar o estádio com fogos de artifício e bombas no portão. O caso teve dois homens presos após tentarem invadir São Januário.

Presidente do Vasco recebe ameaças de morte antes e depois do jogo com Flamengo

Na madrugada de domingo para segunda-feira (5), torcedores do Vasco foram até a casa do presidente Jorge Salgado e colocaram uma coroa de flores com uma faixa com a seguinte mensagem: “ou ganha ou morre”. O resultado do clássico, com isso, piorou a situação e o mandatário recebeu novas ameaças, desta vez por mensagens e ligações.

O presidente do Vasco realizou uma ocorrência nessa segunda- feira antes do duelo com o Flamengo, na 15ª DP, na Gávea.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!