Polícia Militar monta esquema especial para Flamengo x Corinthians
A Polícia Militar do Rio de Janeiro monta esquema especial para as partidas deste final de semana. Neste sábado (20), Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, enquanto amanhã (21), o Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã. De acordo com informações da Tupi FM, mais de 800 policiais irão atuar neste fim de semana.
De acordo com a corporação, os agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) atuará em conjunto com o Batalhão de Polícia de Choque, o Regimento de Polícia Montada e o Batalhão de Polícia com Cães. Além disso, o deslocamento de público para o Engenhão e para o Maracanã receberá atenção da Polícia Militar nas vias públicas e nos modais de transporte através do Grupamento de Policiamento Ferroviária. O planejamento de segurança não ficará restrito à capital. Pontos de concentração de torcedores fora da cidade do Rio de Janeiro também terão reforço policial.
Leia também: Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
Prefeitura também monta esquema especial de trânsito para jogo do Flamengo
O Centro de Operações Rio, por meio da CET-Rio, montou um esquema especial de tráfego para Flamengo x Corinthians neste domingo, às 16h. Porém, para atender as demandas da partida de amanhã, diversas vias serão interditadas nos arredores do estádio.
Das 13h às 20h:
- Rua Prof. Eurico Rabelo;
- Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
- Rua Isidro de Figueiredo;
- Rua Conselheiro Olegário;
- Rua Artur Menezes;
- 2 faixas da Av. Rei Pelé, sentido centro, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e o Museu do Índio;
- Av. Maracanã, sentido centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado
Das 17h40 às 20h:
- Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Rei Pelé
Além disso, as condições de trânsito estarão em constante monitoramento quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e principais corredores de tráfego da região. Por fim, a operação contará com 55 pessoas, entre contratados e agentes da CET-Rio, 8 veículos operacionais e 12 motocicletas.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.