Polêmica do Palmeiras com WTorre vira trunfo para Flamengo

01/02/2024, 20:04
Atualizado: 01/02/2024
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

A concorrência pela administração do Maracanã segue ganhando novos capítulos. Nesta quarta-feira, o consórcio formado por Flamengo e Fluminense usou os problemas recentes no gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na disputa contra o Vasco pela gestão do Maracanã. Isso porque a WTorre, é parceira do Cruzmaltino.

A dupla Flamengo e Fluminense questionou de maneira oficial a capacidade técnica da WTorre, o que poderia levar a desclassificação da proposta do Vasco. Vale lembrar que a concorrência pelo Maracanã começou em dezembro, e até o momento, Flamengo e Fluminense apresentaram proposta, além do Vasco, em parceria com a WTorre, eo grupo que gere a Arena BRB, em Brasília.

Junior é enfático no SporTV e bate martelo sobre ‘Flamengo 2024’

Na última semana, Palmeiras e WTorre entraram em rota de colisão. Isso porque o clube afirmou que não joga mais em sua própria casa, até que o gramado fosse trocado. O campo, em péssimas condições, já estava sendo criticado há tempos, e chegou ao ponto crítico de sequer oferecer segurança aos jogadores.

Por isso, Flamengo e Fluminense entraram com uma petição citando o caso. O documento cita reportagens que apontam que a WTorre deixou de repassar R$ 130 milhões para o Palmeiras, e reforça que o clube paulista reclama de “descaso da WTorre com a qualidade do campo”.

Flamengo e Fluminense destacam incompetência da WTorre

Vale destacar que o Palmeiras atestou a qualificação técnica da WTorre na disputa pelo Maracanã. Sendo assim, a dupla Fla-Flu aponta agora o discurso do próprio clube Palmeiras, que hoje se manifesta publicamente contra a empreiteira. Segundo a petição, a polêmica recente “desabona a suposta qualificação técnica do consórcio”.

Por fim, o Flamengo pede que a comissão de licitação avalie o panorama atual, e aponta que a falta de qualificação da WTorre deveria inabilitar a proposta do Vasco da Gama.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.