Polêmica nova camisa do Flamengo deve enfim estrear contra o Bahia
Neste sábado (30), o Flamengo recebe o Bahia para mais uma partida válida pelo Brasileirão. Nesse sentido, o Rubro-Negro pode enfim estrear seu terceiro uniforme lançado ainda neste mês. A camisa dividiu opiniões na internet e teve polêmica até mesmo entre conselheiros do Flamengo, mas foi um sucesso de vendas.
O uniforme predominantemente preto e com detalhes em furta-cor teve números impressionantes de comercialização apenas no primeiro dia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, 33.450 peças da camisa foram vendidas nas 24 horas iniciais do lançamento.
Leia mais: Flamengo marca votação de patrocínio milionário da Pixbet
Porém, antes disso, o terceiro uniforme passou por um episódio polêmico. Como a camisa é preta e o vermelho não aparece na parte da frente, muitos torcedores se sentiram incomodados por não ter o rubro-negro sendo representado. Então, o presidente Rodolfo Landim autorizou uma mudança de última hora: uma faixa vermelha entre o patrocínio master e os símbolos da Adidas e do Remo surgiu na camisa. A alteração, contudo, contrariou a decisão inicial do Conselho Deliberativo.
A faixa é opcional, mas dividiu opiniões na internet. De acordo com o mandatário, os jogadores não utilizarão esse detalhe nos jogos. Ou seja, só será possível verificar essa informação quando o uniforme estrear, o que deve acontecer neste domingo (30) contra o Bahia no Maracanã.
Essa é a data prevista pelo Flamengo para a estreia da nova camisa, mas cabe ressaltar que o jogo acontecerá sob sol forte no Rio de Janeiro. Flamengo x Bahia deve ser disputado em uma temperatura na casa dos 30ºC. Assim, como cores escuras absorvem mais calor, o uniforme predominantemente preto pode não ser o ideal para essa partida.
Flamengo estreou camisa branca contra o Bahia em 2023
A estreia de uniforme, no entanto, já deu certo contra o Bahia nesta temporada. Foi em Salvador, na Arena Fonte Nova, onde o Flamengo jogou pela primeira vez com a camisa dois em 2023. Trajado com o uniforme branco, o Mais Querido venceu por 3 a 2 e garantiu os três pontos fora de casa. Na ocasião, Matheus França, Gabigol e David Luiz marcaram, com direito a primeiro gol do zagueiro pelo Mengo.