Pódio com Rebeca e Simone Biles faz história na ginástica

O Flamengo está muito bem representado nos esportes olímpicos. Tanto que no Mundial de Ginástica, por exemplo, a Rebeca Andrade conseguiu o pódio para o Brasil. A ginasta ficou com a medalha de prata. Dessa forma, perdendo apenas para a norte-americana Simone Biles, nome histórico da modalidade.
Mas além de estar ao lado de uma das maiores no pódio, Rebeca marcou história por mais um motivo muito especial. Isso porque é a primeira vez que o pódio do Mundial de Ginástica é inteiramente composto por mulheres negras. Certamente, é mais um motivo para que o momento fique marcado na cabeça do trio, que teve ainda a também norte-americana Shilese Jones com o bronze. O mundo já repercute o feito incrível.
Leia mais: Rebeca Andrade quebra recorde brasileiro e pode disparar
Confira o emocionante momento:
Além de Rebeca, Flavinha também participou, mas ficou na 15ª colocação. O show de Rebeca, entretanto, iniciou bem com um salto de 14,700. Assim, mostrou a que veio, mas teria muito o que mostrar ainda. Como nas barras assimétricas, por exemplo, quando a flamenguista recebeu 14,500. Posteriormente, recebeu 13,500 na trave. Mas foi no solo que deu um show com Beyoncé e Baile de Favela para receber 14,066.
O ouro, aliás, era de Rebeca até Simone Biles se apresentar. A norte-americana somou 58,399, enquanto a atleta do Flamengo teve um total de 56,766.
Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade se torna a brasileira mais vencedora do Mundial entre homens e mulheres
Com a vitória, Rebeca Andrade recebeu sua sexta medalha em mundiais. Dessa forma, ultrapassou Diego Hypólito, que tem cinco. Ou seja, mesmo contando homens e mulheres, Rebeca Andrade se torna a maior medalhista brasileira em mundiais, se colocando cada vez mais na história da ginástica brasileira, e claro, do Flamengo.