Gabriel Barbosa é um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo. Desde que chegou em 2019, conquistou tudo e foi artilheiro das principais competições. Com a chegada de Pedro, em 2020, criou-se a dúvida se os dois artilheiros poderiam jogar juntos. Mas apenas com a chegada de Dorival Júnior os dois começaram uma parceria que vem dando certo na temporada.
Em 2020, com Domenèc Torrent, Pedro teve uma sequência como titular e foi fundamental para o time, mas naquela época, Gabigol estava fora por uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês. Em 2021 e no início dessa temporada, Pedro viveu no banco de reservas e com poucos minutos em campo. A situação fez o atacante pensar em sair do clube.
Leia mais: Pedro desabafa sobre não liberação do Flamengo para Olímpiada e sonha com Copa do Mundo
Mas com a chegada de Dorival Júnior e a lesão de Bruno Henrique, a dupla Pedro e Gabigol ganhou sequência e os dois papeis importantes no sistema de jogo do novo técnico. Em entrevista ao uol, Pedro falou sobre a parceria com Gabi:
“Sempre perguntavam (Se dá para atuar junto com Gabigol), mas brincadeiras à parte, é como o Gabriel sempre fala: o problema vai ser para o adversário. Estamos juntos, queremos dar o melhor para o Flamengo, e isso de jogar junto ou não só depende do treinador. Sempre nos demos bem dentro e fora de campo”.
O camisa 21 falou sobre Dorival Júnior: “O Dorival confiou na gente. Ele sempre nos pediu para ajudarmos também defensivamente, porque sabe que ofensivamente podemos dar resultado. O que ele mais pediu era focar e se empenhar com o grupo, porque ofensivamente eu e Gabriel nos entendemos muito bem com Arrascaeta e o Ribeiro. O professor Dorival me deu essa confiança, essa possibilidade de ter a sequência que tanto esperei”.
Pedro elogia Dorival e pondera sobre passagem de Paulo Sousa no Flamengo
Ainda na entrevista, o centroavante falou sobre a influencia de Dorival no elenco:
“Dorival é um cara mais paizão, conhece. Trabalhar no Flamengo com esses grandes jogadores não é fácil. É um cara que tem ajudado muito em campo e fora também, um companheiro, então procuramos ajudar ele da melhor forma. Chegou e está nos ajudando bastante”.
Já sobre Paulo Sousa, ponderou e disse que o elenco também tem parcela de culpa nos resultados ruins:
“Não estávamos vivendo um grande momento. Paulo Sousa chegou e colocou o Flamengo para jogar, mas não estava encaixando. Não sei o que aconteceu, mas não estávamos conseguindo jogar bem. Pode ser por característica nossa, mas a culpa não é só do Paulo Sousa, é nossa também, que entra em campo”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.