Pode assinar, Doutor? Flamengo consulta advogado antes de acertar com Varela

28/07/2022, 16:57
Atualizado: 01/11/2023
Guillermo Varela é mais um jogador que pode chegar no Flamengo em 2022

O Flamengo se prepara para anunciar a contratação do lateral direito Guillermo Varela, que estava no Dínamo de Moscou. O jogador acionou a cláusula da FIFA que permite a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos por um ano por causa da guerra na Ucrânia.

Guillermo Varela já está no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar com o Flamengo. Porém, surgiu nessa quarta-feira (28) a notícia de que o Dínamo poderia acionar o clube carioca na FIFA por aliciamento do atleta.

Leia Mais: Mauro Cezar se revolta com estratégia de Felipão contra o Flamengo: ‘Lixo! É o anti-futebol!’

Os clubes russos não aceitaram a cláusula da FIFA e por isso estão contestando a medida na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Zenit, Dínamo, CSKA, Lokomotiv, Spartak, Krasnodar, Rostov e Rubin pedem que todos os jogadores que suspenderam seus contratos e foram jogar em outros clubes retornem e que indenizações sejam pagas.

Advogado tranquilizou o Flamengo

Antes de assinar com Varela, no entanto, o Flamengo consultou o advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo internacional, para se resguardar sobre o caso. O clube carioca recebeu a resposta de que não há risco na transação.

O Dínamo Moscou enviou notificação ao Flamengo alertando de que pretendia acionar o clube brasileiro por aliciamento do jogador. Varela tem contrato com o Dínamo até o meio de 2023. O Flamengo pretende assinar com o uruguaio por um ano e depois por mais dois anos assim que o vínculo de Varela com os russos se encerrar.


Compartilhe