PM suspende organizadas em Flamengo x Vasco por motivo insólito

20/10/2023, 16:56
Atualizado: 01/11/2023
Polícia Militar suspende 3 organizadas em Flamengo x Vasco por motivo inusitado. Torcidas também estarão punidas contra o Bragantino

No próximo domingo (22), a bola rola para Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A torcida do Mengão terá desfalques na arquibancada, visto que Nação 12, Império Rubro-Negro e Fla Manguaça receberam punição nesta sexta (20). A Polícia Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), penalizou as organizadas rubro-negras por motivo inusitado.

Conforme as notas oficiais publicadas por Nação 12, Império Rubro-Negro e Fla Manguaça, as organizadas estão punidas por dois jogos. O motivo da penalização foi por não informarem o BEPE por e-mail que iriam à São Paulo, acompanhar a final da Copa do Brasil. Portanto, as torcidas não poderão levar materiais em Flamengo x Vasco e Flamengo x Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Com Tite, Flamengo voltará a ter concentração antes dos jogos

Na nota publicada em sua conta oficial do Twitter, a Nação 12 ressaltou que a Polícia Militar de São Paulo estava ciente do deslocamento dos torcedores. Contudo, a punição foi por não avisar a Polícia Militar do Rio de Janeiro sobre o traslado. Veja na íntegra a nota da organizada antes de Flamengo x Vasco:

Flamengo terá desfalque contra o Vasco

Além do desfalque na arquibancada, o Flamengo terá desfalque importante contra o Vasco. Isso porque David Luiz, que foi titular contra o Cruzeiro, deixou o gramado chorando após entorse grave no tornozelo. De acordo com o clube, o zagueiro realizou exames nesta sexta (20) que descartaram fratura. A dúvida agora é se o jogador terá condições para as outras partidas da temporada.

Por outro lado, o Vasco terá reforço na defesa contra o Flamengo. O chileno Gary Medel foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão na partida contra o Santos. A Procuradoria exigia que o atleta cumprisse mais de um jogo de suspensão, mas o tribunal não julgou necessário o aumento da punição.


Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.