Plantão médico: quatro jogadores com chances de retornar em breve ao Flamengo
O Flamengo em 2022 segue sofrendo com os longos períodos de recuperação dos seus jogadores. Atualmente, são 8 atletas no departamento médico: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Matheus França, Vitinho e Bruno Henrique.
Leia Mais: Universidad Católica x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
Nessa segunda-feira (25), boas notícias surgiram do treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Segundo o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, quatro dos contundidos estão mais próximos de voltar aos campos. Rodrigo Caio, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Bruno Henrique treinaram com o grupo e podem reaparecer no elenco nas próximas partidas.
Escreveu Renan: “Matheuzinho e Ayrton Lucas treinaram com bola nesta segunda-feira e estão mais próximos de uma volta. O lateral-esquerdo vive a expectativa de estrear pelo Flamengo. O lateral-direito vem de uma lesão muscular”
Sobre Rodrigo Caio, que está há 4 meses sem jogar, as notícias também são boas.
“Rodrigo Caio deu mais um passo no trabalho para voltar a jogar futebol. O zagueiro treinou com bola nesta segunda-feira. O caso é especial dentro do Flamengo e não irá queimar etapas até o retorno oficial aos gramados”, escreveu Renan.
Já Bruno Henrique tem chances de retornar já na quinta-feira (28), contra o Universidad Católica, pela Libertadores, em Santiago do Chile.
Renan escreveu: “Bruno Henrique voltou a treinar com o grupo. O atacante estava usando adesivo no joelho após uma tendinopatia que o afastou dos últimos jogos. O jogador tem mais dois treinos para confirmar presença na viagem até o Chile.”
Flamengo sofre com repetidas lesões e longas recuperações
Assim como em 2021, o Flamengo segue sendo vítima de repetidas lesões em seus atletas. Para piorar, o departamento médico tem recebido críticas pelos longos períodos de recuperação dos atletas. Um exemplo perfeito dessa situação é o zagueiro Fabrício Bruno.
Fora do time desde a primeira partida das finais do Campeonato Carioca 2022, em 30 de março, o jogador segue sem previsão de retorno. O clube inicialmente classificou a lesão como uma pancada. Mais recentemente, foi revelado que Fabrício tem problemas nos ligamentos do pé e que vai precisar de mais três semanas de tratamento.