'Plano B' do Flamengo por Léo Ortiz entristece torcida rubro-negra
Para reforçar a zaga, o Flamengo já definiu que a prioridade número 1, 2, 3 e 4 é em cima de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. De acordo com o jornalista André Rocha, o Mais Querido não pensa em outro nome sem ser Léo, e caso não contrate o atleta, já admite ficar sem reforçar o setor até a próxima janela, que se abre em junho.
“O Flamengo segue firme com sua proposta, ainda bem abaixo do que pretende receber a Red Bull. Se não fechar com o defensor, a tendência é seguir com o que tem até a próxima janela. É natural e compreensível o questionamento: ora, se o Flamengo não tem ‘Plano B’ e pode pagar, por que não fecha logo? Aí entra o cuidado com a imagem do clube no mercado”, escreveu André, em sua coluna na S1 Live.
➕: Flamengo x Boavista: vidente prevê o placar pelo Carioca
Ainda segundo Rocha, a estratégia do Flamengo é aguardar o Bragantino diminuir a pedida, para que não possa sofrer com futuras negociações. Vale lembrar que o Fla cedeu e contratou De La Cruz e Viña por valores exorbitantes a seus clubes.
“Depois de pagar a multa por De La Cruz ao River Plate e uma boa quantia à Roma pelo lateral Matias Viña, se ceder facilmente à pedida que vem de Bragança Paulista os próximos alvos sairão muito caros. É assim que funciona. Por isso a demora. Marcos Braz aguarda o jogador e seu staff forçarem a Red Bull a baixar a guarda e a contraproposta. Se abrir o cofre agora será a senha para gastos exorbitantes no futuro”, pontuou.
Torcida do Flamengo se entristece com falta de plano B do Flamengo, caso Léo Ortiz não venha
“Sabe o f***? Caso o Flamengo não contrate o Léo Ortiz (muito provável que não venha), não terá plano B. Mas eu confio muito no cria Cleiton para ser a quarta opção”, escreveu o torcedor Nando, em sua conta no Twitter. No mesmo discurso, Alírio ficou revoltado com a demora rubro-negra: “Impressionante como o Flamengo nunca tem plano B para nada. Essa novela do Léo Ortiz está insuportável”.
Por outro lado, o torcedor Maurício Costa entendeu que é um pedido de Tite, mas ressaltou a importância de ter algum novo zagueiro no elenco do Flamengo: ” Entendo que Léo Ortiz é um pedido do Tite, que ele é um ‘zagueiraço’, que deixaria o sistema defensivo do Flamengo ainda mais sólido. Mas o Flamengo vai ficar até dezembro negociando com o Bragantino? Essa novela vem se arrastando demais. Não existe um plano B, C, D?”, indagou.