Plano B do Palmeiras para Andreas é antigo sonho do Flamengo

Atualizado: 04/01/2025, 15:14
Wendel, volante do Zenit, voltou a mira do Flamengo após desinteresse de De La Cruz

Volante de 27 anos que tem contrato com o Zenit, da Rússia, até junho de 2028, Wendel é o plano B do Palmeiras, caso a equipe paulista não consiga contratar Andreas Pereira, ex-Flamengo. Sonho do Mengão nas últimas janelas, Wendel também desperta o interesse do Botafogo. Leila Pereira já autorizou os primeiros contatos entre o Palmeiras e os representantes do atleta. A informação é o jornalista João Van Boysen.

A primeira investida oficial do Flamengo em Wendel foi em 2022. Na época, durante a janela de transferências do meio do ano, o Rubro-Negro oficializou propostas para o jogador, que optou por permanecer no futebol russo. Com Rússia e Ucrânia em guerra, uma medida da Fifa possibilitava que estrangeiros que atuassem em um dos países envolvidos acionasse a suspensão unilateral de contrato. Wendel, no entanto, não quis usar a norma para deixar o Zenit.

Após negociar com o Flamengo, meia brasileiro renova contrato por quatro temporadas

Durante o período da negociação, o volante garantiu ter ficado muito feliz com o interesse do Flamengo, mas explicou que optou por permanecer na Rússia por “gratidão” ao Zenit. Logo após as tratativas com o Rubro-Negro, o volante renovou o contrato com o time russo.

Na temporada seguinte, o Flamengo tentou novamente a contratação de Wendel. Desta vez, o clube contava com o desejo do jogador em se transferir, mas esbarrou em exigências irredutíveis do Zenit. Na ocasião, o clube russo pediu R$ 93 milhões, valor que o Fla se recusou a pagar.

Flamengo não tentará Wendel em 2025

Diferente dos últimos anos, o Flamengo não buscará a contratação de Wendel. Com a saída de Marcos Braz e a chegada do português José Boto, o perfil do Mais Querido no mercado irá mudar.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.