Planejamento tosco do Flamengo para lateral direita volta à tona em ‘jogo do ano'
O Flamengo se vê diante de um grande problema no ‘jogo do ano’. Isso porque o péssimo momento com a queda na Libertadores transformou a Copa do Brasil na última cartada do Mengo. Apesar de vencer a ida por 2 a 0 contra o Grêmio, as expectativas da torcida não são boas após os últimos acontecimentos e o péssimo desempenho da equipe. A troca de socos entre Varela e Gerson no treino desta terça-feira (15) foi mais um desses fatos que assustam os rubro-negros.
Mas o planejamento ruim da diretoria do Flamengo está escancarado por conta da situação. Isso porque o jovem Wesley, que vem sendo titular, está suspenso para a partida. Além disso, Matheuzinho voltou de lesão recentemente, mas ainda não foi colocado em campo por nenhum minuto por Jorge Sampaoli. Assim, Varela, que foi agredido por Gerson, é quem deve estar em campo.
Leia mais: Varela tem fratura confirmada e usará máscara de proteção contra o Grêmio
No entanto, o soco sofrido pelo jogador ocasionou em uma fratura leve. Assim, Varela vai entrar em campo com uma máscara de proteção. Mas o que chama a atenção é que Gerson também deve ser titular na partida. Ou seja, os dois jogadores que se desentenderam precisam se acertar com urgência para que não atrapalhem o Flamengo dentro de campo.
Mas tudo isso é fruto do esquecimento da lateral direita. Os torcedores pediram reforços, incluindo um nome para a posição, desde o início do ano. Rodinei deixou o clube para defender o Olympiacos, e Varela nunca se firmou nem mostrou a que veio. Matheuzinho esteve lesionado desde março, e não joga desde o dia 13 daquele mês. Wesley se tornou a única opção, mas é visto por muitos torcedores como jovem e ‘verde’, apesar da qualidade.
Flamengo não quis contratar laterais
Não trazer reforços para a lateral direita foi uma decisão do Flamengo. Ainda no início do ano, alguns nomes foram ventilados. William, Preciado e Montiel foram ventilados no Mengão, mas nenhuma das negociações de fato aconteceram ou estiveram perto de chegar a uma conclusão. Marcos Braz disse à ESPN que estava satisfeito com a posição e não pretendia contratar um lateral.
“O Flamengo tem os laterais, Matheuzinho se machucou, mas acho que em 30, 40 dias vai voltar. A gente analisa o mercado, se tiver oportunidade… mas o que a gente quer é um cabeça de área”, disse Braz antes do sorteio dos grupos da Libertadores.