Com placar centenário, Flamengo amassa o Caxias pelo NBB

23/01/2024, 22:59
Gabriel Jaú em ação na vitória do Flamengo diante do Caxias do Sul, pelo NBB

Atuação de gala e show do Flamengo no Maracanãzinho! Nesta terça-feira (23), o Orgulho da Nação atropelou o Caxias do Sul por 105 a 62 e voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com vitória imponente de mais de 40 pontos de diferença, o Rubro-Negro empatou com Franca na segunda colocação.

O time comandado por Gustavinho de Conti havia perdido nas últimas duas rodadas do NBB, para o Minas Tênis Clube e para o Pato Basquete. Nesta última semana, no entanto, o Flamengo se recuperou e conquistou duas importantes vitórias pela Champions League das Américas, contra Boca Juniors e Macabi. Nesta terça, o Mengão confirmou a boa fase.

Últimas notícias do Flamengo: Matheuzinho, Léo Ortiz e Al-Musrati

Diante do 15º colocado do NBB, o Flamengo finalmente voltou a ter uma atuação de gala no NBB. Com ótimo aproveitamento no ataque e seis jogadores superando os dois dígitos de pontuação, o Rubro-Negro não deu chances ao adversário e somou sua 18ª vitória na competição.

Destaques do Flamengo

  • Filipovity – 16 pontos e 4 rebotes
  • Olivinha – 16 pontos
  • Maique – 15 pontos e 6 rebotes
  • Motta – 13 pontos e 7 rebotes
  • Scott Machado – 11 pontos e 10 assistências
  • Cuello – 11 pontos e 3 assistências
  • Franco Balbi – 10 assistências

Como foi o jogo

Diante do seu torcedor, o Flamengo começou a mil no Maracanãzinho. Com ótimo aproveitamento, o Rubro-Negro abriu logo de cara 15×4 nos primeiros quatro minutos. O Caxias do Sul até tentou fazer frente, mas o Mengão seguiu impondo seu ritmo de jogo e fechou o primeiro quarto vencendo por 30×19.

No segundo período, o coletivo do Mengão seguiu aparecendo, com todos os jogadores pontuando. Em mais um quarto marcando mais de 30 pontos, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 64×31, com Filipovity, Gabriel Jaú e Scott Machado com nove pontos cada um, seguidos por Maique e Olivinha, com oito.

Com mais do que o dobro dos pontos do seu adversário, o Flamengo voltou para o terceiro quarto em um ritmo mais baixo, e sem o mesmo aproveitamento. Nos primeiros sete minutos, por exemplo, o placar do terceiro quarto apontava 10×3 para o Mengão. Nos minutos finais, no entanto, Filipovity e Olivinha esquentaram as mãos e marcaram sete pontos cada. Placar ao final do período: 86×42.

No último período, as duas equipes começaram a trocar pontos, e o Flamengo apenas administrou sua vantagem. Sem correr riscos, o Mengão ultrapassou os 100 pontos e venceu por 105 a 62.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.