Pivetti aponta erros que custaram derrota do Flamengo para Bangu, mas exalta jovens

Bruno Pivetti lamentou a derrota do Flamengo para o Bangu por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), em Moça Bonita, pela primeira rodada do Carioca. O treinador apontou erros fatais que custaram os gols do rival nos primeiros minutos, mas valorizou a entrega dos jovens do sub-20 rubro-negro em campo.
➕ Flamengo prepara lançamento do Pacote Maracanã 2026; o que se sabe até agora
"Os jogadores se entregaram bastante. Tudo ficou mais difícil mediante os gols que sofremos nos primeiros minutos. São situações que a gente treina, trabalha, conversa... Mas, infelizmente todos estamos suscetíveis ao erro. Dois erros nos custaram gols. Depois fica difícil correr atrás, mas os jogadores tiveram personalidade, lutaram, criaram boas oportunidades. Tivemos oportunidade de empatar e até virar a partida", disse.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em seguida, foi o momento que destacou o orgulho pelo esforço dos Garotos do Ninho contra um adversário profissional. Ele cita o talento dos atletas rubro-negros e fala sobre a importância de blindar esses atletas, que naturalmente ganham mais exposição ao representar o Flamengo no Carioca.
"Saio orgulhoso de novo do espírito de luta dos jogadores. São sub-20 atuando e, nível profissional. A gente tem confiança plena nesses jogadores, que podem oferecer muito ao Flamengo e ao futebol brasileiro. A gente vai tentar blindá-los da melhor maneira. Fazer os ajustes para que a gente possa continuar competindo."
Por fim, o treinador destacou a diferença de tempo para a preparação entre Flamengo e Bangu. Os jovens rubro-negros estrearam no Estadual no domingo, em empate com a Portuguesa, enquanto o alvirrubro disputou a primeira partida no torneio nesta quarta.
"Tivemos uma sequência difícil, um jogo domingo e o adversário não. Foram apenas dois dias para recuperar os jogadores e ajustar o que precisa ser ajustado. São jogadores jovens, então precisamos sempre ter as conversas individuais e coletivas. Mas acredito que a equipe está se entregando bem, tentando representar as cores do Flamengo da melhor maneira", concluiu.
A próxima partida do Flamengo no Campeonato Carioca será contra o Volta Redonda, no sábado (17), às 21h30, no Raulino de Oliveira.
Bruno Pivetti desconversa sobre saída de Wallace Yan do Flamengo
Questionado se Bangu x Flamengo foi a despedida de Wallace Yan, Bruno Pivetti não confirmou a transferência do atacante para o Red Bull Bragantino.
"Sobre o Wallace Yan, não tenho a informação, isso é um assunto da diretoria. Se ele fica ou sai, eu não estou sabendo. Sabia que tinha condição de jogo, treinou normalmente, fez a partida inteira, se dedicou e qualquer assunto extracampo eu entrego para a diretoria."
Apesar do discurso, o Flamengo acertou a venda de Wallace Yan ao Red Bull Bragantino por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões). O atacante deve se apresentar ao novo clube já nesta quinta-feira (15).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












