Pitbull solto! João Gomes viraliza com vídeo de desarmes na Premier League
O torcedor do Flamengo já sabia, mas aos poucos o mundo do futebol está descobrindo. João Gomes é um jogador especial. O volante formado na base rubro-negra teve atuação estupenda na rodada mais recente da Premier League. Não satisfeito em anular o ataque do Tottenham, o pitbull ainda marcou duas vezes na vitória por 2×1. O Wolverhampton preparou um vídeo com os melhores momentos, que viralizou imediatamente.
Nas imagens, João Gomes mostra toda a sua qualidade. Jogando na liga mais competitiva do mundo, o jovem brasileiro mostra maturidade, energia e muita consciência com a bola nos pés. Quando está defendendo, o ex-atleta do Flamengo demonstra imenso senso de colocação e precisão nos botes. João Gomes está a caminho de uma carreira brilhante.
+ Técnico do Wolves se derrete após show de João Gomes contra o Tottenham: ‘Impressionante’
Com apenas 23 anos, João Gomes surgiu no Flamengo em 2021. Inicialmente tímido, ele demorou a ocupar seu espaço. Em um episódio curioso, o volante assistiu a final da Libertadores 2021 na arquibancada, pois não foi relacionado pelo então técnico Renato Gaúcho. Um ano depois, ele seria fundamental na campanha do tricampeonato.
João Gomes foi peça fundamental no Flamengo de Dorival
Quando chegou ao Flamengo, em junho de 2022, Dorival Júnior diagnosticou uma fragilidade defensiva no time recheado de jogadores habilidosos. Foi o jovem João Gomes que supriu a necessidade de combate mais ativo para recuperar a bola. O pitbull começava a dar suas bocadas.
É justo dizer que João Gomes foi uma das peças fundamentais nas campanhas para o tricampeonato da Libertadores e o tetracampeonato da Copa do Brasil, em 2022. As atuações dinâmicas e seguras despertaram interesse do maior mercado do mundo, a Premier League.
João Gomes chegou aos Wolves em janeiro de 2023. O volante fez muita falta ao Flamengo nas disputas dos títulos perdidos no início da temporada passada. Gerson não conseguiu suprir a combatividade do jovem volante. Na Inglaterra, já são 35 jogos, com três gols e uma assistência. Hoje, é titular indiscutível.