Piperno supreende: 'Flamengo tinha obrigação de ir para cima do Palmeiras!'

22/04/2024, 18:36

O empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo, nesse domingo (21), frustrou muitos torcedores e analistas de futebol. O encontro entre os dois clubes mais vitoriosos dos últimos anos no Brasil e na América do Sul ficou bem abaixo das espectativas. O senso comum ditou que ambas equipes foram bastante cautelosas e se preocuparam mais em não perder do que se arriscar a ganhar.

Jogando em casa, o atual bicampeão brasileiro Palmeiras chegou ao segundo jogo como mandante no Campeonato Brasileiro 2024 ainda sem vencer. Depois da derrota para o Internacional na segunda rodada, o alviverde paulista precisava vencer o confronto direto com o Flamengo, rival pelo título. Mesmo assim, para o jornalista palmeirense Fábio Piperno era o Fla que tinha a obrigação de partir para o ataque.

Benja dispara palavrão ao analisar Palmeiras x Flamengo: ‘Merd***’

Em programa da Jovem Pan, o comentarista afirmou que pelos jogadores que tem, o Flamengo tinha a obrigação de partir para cima do Palmeiras. Mesmo com o jogo sendo realizado na casa alviverde, para Piperno cabia ao Rubro-Negro tomar a iniciativa do jogo.

Palmeiras não vence o Flamengo no Allianz desde 2017

Apesar da opinião de Fábio Piperno, a verdade é que o Palmeiras tem encontrado muita dificuldade para vencer o Flamengo. Nos últimos sete jogos entre as duas equipes no Allianz Parque, aconteceram cinco empates e duas vitórias do Flamengo.

Na entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras, o técnico do Flamengo disse que o resultado tinha sido justo em um jogo bastante equilibrado. Tite afirmou que o gramado sintético do Allianz PArque obriga os jogadores a se adaptarem rapidamente, o que causa problemas de desempenho.


Partilha