Pior temporada de lesões de Rodrigo Caio resulta em números preocupantes para o Flamengo

22/09/2022, 17:24
Rodrigo Caio em treino do Flamengo; zagueiro revelou atletas que se desgastaram com Jorge Sampaoli

No início da tarde desta quinta-feira (22), os torcedores do Flamengo receberam a notícia de que Rodrigo Caio vai passar por uma nova cirurgia para tentar sanar de vez os vários problemas de lesões. Desse modo, o zagueiro não atua mais pelo clube em 2022 e chega a números preocupantes com o Manto Sagrado.

Rodrigo Caio está lesionado desde julho, quando sentiu o joelho em duelo contra o Corinthians. Desde então, o zagueiro preferiu um tratamento conservador ao invés de partir para uma cirurgia. O jogador até teve uma boa evolução, mas não o suficiente para aliviar suas dores a ponto de voltar a atuar em alto rendimento. Por isso, o Flamengo anunciou que o atleta passará por uma artroscopia.

Leia também: Willian Arão revela o motivo de ter deixado o Flamengo em julho

Na temporada, Rodrigo Caio atuou em apenas 12 partidas. Com a certeza de que não atua mais neste ano, essa será a sua pior temporada em quantidade de jogos desde que se firmou como profissional.

Além disso, a baixa quantidade de partidas disputadas em 2022 fará com que ele atinja uma marca preocupante. Considerando os 77 jogos do Flamengo na temporada (ainda restam 14), Rodrigo Caio terá disputado apenas 46,3% dos duelos do clube desde 2019, quando ele chegou ao Rubro-Negro.

No auge, Rodrigo Caio atuou em 81% das partidas

Em 2019, seu auge como profissional, Rodrigo Caio atuou em 60 das 74 partidas do clube naquele ano, com uma porcentagem superior a 81%. Contudo, nos anos seguintes, a proporção só foi caindo.

Em 2020, ele entrou em campo em 32 das 70 oportunidades (45,7%), enquanto em 2021 o zagueiro jogou em 33 dos 75 jogos do Mais Querido (44%). Agora, em 2022, foram 12 partidas das 63 até aqui – que chegará a 77 até o dia 12 de novembro -, ou seja, ele encerrará o ano atuando em 15,6% dos confrontos possíveis.

Isso significa, portanto, que nos últimos 3 anos Rodrigo Caio amarga 34,7% dos jogos possíveis pelo Flamengo devido aos vários problemas de lesões e cirurgias. A esperança, contudo, é que ele comece 2023 na sua melhor forma física dos últimos quatro anos.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...