Pintura de Glaucia é insuficiente e Flamengo perde pro São Paulo no Brasileirão Feminino

20/05/2024, 21:56
Gláucia durante jogo do Flamengo com o São Paulo

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 a 1, nesta segunda (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O gol rubro-negro foi marcado por Gláucia, aos 12 minutos do primeiro tempo. O São Paulo empatou de pênalti, com Camilinha, no início do segundo tempo, e virou com Ariel, aos 33 minutos. Com o resultado, o Fla perdeu a invencibilidade de sete rodadas e ficou com 17 pontos, mas segue em quinto lugar na tabela, dentro da zona de classificação para o mata-mata.

O Flamengo começou a partida pressionando o São Paulo, mesmo jogando fora de casa. Gláucia e Cristiane comandaram as ações rubro-negras no campo de ataque. Aos 12 minutos, Gláucia invadiu a área pela esquerda e bateu forte. A bola desviou e entrou no ângulo. Golaço. Depois do gol, o Fla ainda teve chance de ampliar com Cristiane, mas foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem.

Gisseli destaca retomada do Flamengo no Brasileirão Feminino

Na saída para o vestiário, Gláucia, que jogou no SPFC até o final de 2023, falou sobre a atução do Flamengo no primeiro tempo: “Eu joguei no Sâo Paulo por quatro anos.Sei que elas gostam muito de jogar em transição. Conseguimos anular isso e aproveitar as nossas chances. Feliz com o gol”.

Flamengo diminui o rítmo e permite virada do São Paulo

O Flamengo não manteve o mesmo rítmo no início do segundo tempo. Com isso, o São Paulo foi para cima e conseguiu pressionar. Aos oito minutos, a árbitra viu pênalti e Camilinha empatou a partida. A goleira do Flamengo, Karol Alves, quase chegou na bola.

Depois do gol, o Flamengo voltou a controlar as ações do jogo. Gláucia saiu contundida, mas Cristiane e Crivelari seguiram levando perigo ao gol do São Paulo. Infelizmente, aos 33 minutos, uma bola esticada deixou Ariel em condições de marcar na saída da goleira Karol Alves. Essa foi a primeira derrota do Flamengo no Brasileirão feminino desde a terceira rodada.


Partilha