Pilhado sobe o tom sobre atuação do Flamengo: 'Merece ser ridicularizado'
A goleada do Bragantino contra o Flamengo pegou todos de surpresa. Nesta quinta (22), o Mais Querido foi até Bragança Paulista após semana livre sem jogos, mas teve atuação desastrosa. Assim, com o placar de 4 a 0 sofrido, o Mengo desperdiçou a chance de assumir vice-liderança no Brasileiro. Para o jornalista Thiago Asmar, mais conhecido como Pilhado, o Flamengo merece ser ridicularizado por rivais após o resultado.
De acordo com o jornalista, a atuação do Flamengo foi ruim em todos os aspectos. Em tom de crítica, Pilhado afirma que somente o goleiro Matheus Cunha, que fez quase 10 defesas no jogo, que se livra da culpa.
Leia mais: Comentaristas do Posse de Bola veem Flamengo atônito e dominado
“O Flamengo merece ser ridicularizado depois desse jogo de ontem. Porque foi ridículo, foi uma situação patética. Eu tô dizendo aqui, o Flamengo teve dez dias para treinar. Você tem dez dias para treinar só com jogador fera, e jogar desse jeito? Eu já vi gente falando: ‘Colocou Léo Pereira de lateral, não dá mais pro Thiago Maia’. Mas é tudo. O Flamengo como um todo foi ridículo, só o Matheus Cunha que se livra. Cadê o Everton Cebolinha? Foram 70 milhões de reais pelo Cebolinha que não consegue jogar”, disse o jornalista, no “Bate Pronto” da Jovem Pan.
Pedro não jogou bem
Em seguida, Pilhado falou sobre o momento de Pedro. O atacante voltou da Data Fifa, onde jogou apenas 40 minutos com a Seleção Brasileira. No entanto, em retorno ao Flamengo, fez atuação fantasma contra o Bragantino com apenas dois chute no gol.
“A gente tem um atacante da Seleção que não cria chance de gol mais. Eu não sei se o Pedro tá acomodado, não sei o que aconteceu, se ficou bravo com a chegada do Sampaoli e deu prioridade ao Gabigol. Mas o Pedro não tá jogando, ninguém tá jogando”, disse.
Pilhado fala sobre momento do Flamengo
Para o jornalista, o momento era de emplacar uma boa sequência no retorno da Data Fifa. Isso porque, o começo de ano do Mais Querido foi ruim com Vitor Pereira, perdendo cinco títulos em quatro meses. Com Jorge Sampaoli, o Flamengo voltou a respirar e avançou na Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, com a dura derrota em Bragança Paulista, o time precisa de uma “chacoalhada”, afirma Pilhado.
“Quando tava parecendo que as vergonhas iam acabar, com dez jogos sem perder, eliminando o Fluminense na Copa do Brasil, vem com uma atuação patética dessa. Era um momento da virada do Flamengo. […] Tem que ser ironizado por todos os rivais. Tem que dar uma chacoalhada e renovar esse elenco, não dá. Não dá pra achar que tá normal uma situação dessa depois de dez dias sem jogar”, diz, por fim.
Sendo assim, o Flamengo volta a campo novamente neste domingo (25), pela 12ª rodada do Brasileirão. Buscando se reconstruir após o resultado ruim contra o Bragantino, o Mais Querido encara o Santos em crise na Vila Belmiro, às 18h30.