Pilhado vê mico na Libertadores e responsabiliza Filipe Luís: ‘Menosprezou o adversário’

Atualizado: 12/05/2025, 14:57

Nesta quinta (15), o Flamengo entrará em campo no Maracanã em um dos jogos mais importantes da temporada até aqui. Na corda bamba, o Rubro-Negro precisa vencer a LDU para se manter vivo na Libertadores.

➕ Allan e Pulgar têm lesão confirmada e são desfalques contra LDU

Se Filipe Luís previa que com uma vitória diante o Bahia no Brasileirão, a pressão sobre o time amenizasse, o jornalista Thiago Asmar, o "Pilhado", vai no caminho oposto e aponta que a torcida tem de fazer pressão sobre o elenco para conquistar a vaga nas oitavas da Libertadores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Eu acho que tem que acontecer essa pressão, sim. Eu acho. Não pode num grupo ridículo como está o grupo do Flamengo na Libertadores, com Central Córdoba e Deportivo Táchira, o Flamengo sofrer pra passar, que é o que vai acontecer", disparou Pilhado.

No momento, o Mengão ocupa a 3⁠ª colocação do grupo C, com cinco pontos. A LDU está na 2⁠ª posição, empatados em oito pontos com o líder Central Córdoba.

Para as chances crescerem e serem praticamente certeza de classificação, o Mengão terá de vencer os próximos dois jogos, contra LDU e Táchira, chegando assim aos 11 pontos.

"Ou vai sofrer pra passar, ou não vai passar de fase. Se não passar de fase, é vexame histórico. Se passar de fase, fez um papelão, mas se redimiu e passou", analisou Pilhado.

Para passar em primeiro no grupo, o Fla terá de fazer saldo, além de torcer por ao menos um tropeço do Central Córdoba nas próximas rodadas.

Pilhado culpa Filipe Luís e define campanha do Flamengo na Libertadores como "mico"

Pelo terceiro ano consecutivo o Flamengo tem grandes chances de se classificar em segundo na fase de grupos da Libertadores.

Para Pilhado, mais uma campanha como essa, ainda mais num grupo onde todos os adversários são considerados frágeis, é um "mico", que Filipe Luís possui parcela de culpa.

"É um mico a campanha do Flamengo na Libertadores, por enquanto. E que o Filipe Luís tem uma parcela de culpa por isso? Ele tem", disse.

Segundo o jornalista, a principal culpa do técnico rubro-negro se originou de sua escalação para o jogo diante o Central Córdoba, na segunda rodada, onde o Flamengo saiu derrotado em pleno Maracanã.

No jogo em questão, a escalação foi criticada, pois Filipe Luís poupou Gerson, Pulgar e Wesley, titulares absolutos pilares do esquema tático do treinador.

"Porque ele menosprezou o Central Córdoba quando jogou com um time com seus três principais titulares fora no Maracanã", afirmou.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.