Pilhado manda real sobre Gabigol e Carlinhos; Mauro argumenta sobre contratação

08/09/2024, 18:21
Mauro cezar comenta possibilidades de contratação e aponta para Choup-Moting

Os jornalistas Tiago Asmar, o Pilhado, e Mauro Cezar Pereira comentaram as opções do elenco e possíveis contratações do Flamengo após a lesão de ligamento que tirou Pedro do restante da temporada. Para Pilhado, o Mengão deve contratar um atacante porque Gabigol está em péssima forma e Carlinhos não tem nível técnico para estar no Mais Querido. Já Mauro pontuou que a Diretoria tem que equilibrar a necessidade técnica com os padrões financeiros do clube.

O debate aconteceu no programa Canelada, da Jovem Pan Esportes. Os dois jornalistas comentaram sobre a necessidade do elenco de Tite em ter mais opções para o setor ofensivo do Flamengo, que não pode mais contar com Pedro nessa temporada. Hoje, podem atuar no comando de ataque: Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique.

“Eu acho que precisaria contratar. Bruno Henrique é um baita jogador, mas que já está com 33 anos, que seria improvisado numa posição e, além disso, não está na sua melhor forma física. Gabigol, que está no pior momento da sua carreira e colecionando polêmica. E o Carlinhos, pra mim, que não está num nível técnico pra Flamengo”, disse Pilhado

Mauro Cezar cita Choupo Moting como opção

Mauro Cezar seguiu o mesmo pensamento de Pilhado, mas pontuou que o Rubro-Negro já investiu muito nessa temporada. Ele também disse que no momento que o Flamengo precisa de um centro avante deve analisar a relação custo-benefício para fazer uma aposta certeira.

No debate, ele citou o camaronês Choupo Moting, de 35 anos, ex-Bayern de Munique, que está sem clube e pode ser uma opção para defender o Mengão na ausência de Pedro.

Choupo-Moting é oferecido e Flamengo dá rápida resposta

“Um cara desse, se estiver em forma, experiente, ele vai ajudar. Você vai ter um homem ali de área, de referência, um atacante forte, para fazer um pivô, para preparar uma jogada, para fazer um gol de cabeça, para entregar, e tem que ser rápido, por isso tem que ser um jogador pronto, né? E um contrato curto. Se o cara aceita, você tem, de repente, uma tentativa de uma solução para determinados cenários do jogo. Mas, independentemente disso, o Tito tem a obrigação de encontrar soluções com o elenco que está nas mãos dele”, frisou.


Partilha