Pilhado: Filipe Luís e Abel Ferreira podem estar começando revolução no futebol brasileiro

Atualizado: 15/07/2025, 17:10

Filipe Luís foi duro e direto em suas palavras ao falar sobre o caso Pedro em coletiva. O acontecimento chamou muito atenção e criou um debate sobre qual lado estaria certo. O apresentador Thiago Asmar 'Pilhado', saiu em defesa do técnico.

➕ Exposição de Pedro foi estratégica? Gian Oddi explica e cita até Mourinho

Pilhado ainda comparou que a atitude de Filipe Luís, junto de alguns movimentos do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fazem com que esses dois treinadores pareçam começar uma revolução no futebol brasileiro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O apresentador afirma que Filipe Luís até poderia ter evitado algumas palavras, mas a maneira firme com que tratou o caso mostra uma realidade de Europa, onde o foco é a disciplina e quem manda é o treinador.

"Filipe Luís poderia ter evitado as palavras ridículo e lamentável? Poderia. Para mim ele só exagerou aí. Mas o Filipe Luís pode estar começando a mostrar para o Brasil, junto com o Abel Ferreira, que também já mandou muitos jogadores embora do Palmeiras por indisciplina, que quem manda é o treinador. E essa é uma mentalidade da Europa", afirma Pilhado.

Discurso de Filipe Luís pode acabar com jogadores mimados, diz Pilhado

Ainda sobre o discurso de FIlipe Luís, Pilhado avalia que as falas do treinador podem impactar positivamente sobre a postura de alguns jogadores no Brasil.

O apresentador aponta como ex-jogadores, hoje comentaristas, ao comentar sobre o assunto, em maioria "defenderam a classe", ficando do lado de Pedro.

De acordo com ele, isso é um sinal que de fato o discurso de Filipe Luís toca na ferida e expõe algo que faz parte do futebol brasileiro.

"Ele pode ter exagerado um pouco? Pode. Mas eu acho que o fato de alguns ex-jogadores se posicionarem contra isso é porque eles conhecem o futebol brasileiro. Eles já fizeram parte disso. Mas quem sabe agora o jogador brasileiro não vai ser menos mimado?", analisa.

Com o imbróglio ainda rolando, Pedro mais uma vez fica de fora de um jogo do Flamengo. Após sequer ficar no banco contra o São Paulo, o atacante mais uma vez não viaja com o time, agora para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.