Pilhado volta a dizer que elenco do Fla não teve 'vergonha na cara'
O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), e empatou em pontos no Brasileirão com o líder Palmeiras. Para o jornalista Thiago Asmar, conhecido como ‘Pilhado’, a arrancada do time sob o comando do técnico Tite expõe a “falta de vergonha na cara” dos atletas ao longo da temporada.
Desde que Tite chegou ao Flamengo, o clube tem seis vitórias, um empate e duas derrotas. Os 19 pontos somados com o novo treinador colocaram o Fla na disputa pelo título brasileiro. No entanto, Pilhado destaca que o elenco poderia já estar na liderança caso tivesse mais empenho sob o comando de Sampaoli.
Leia mais: Flamengo vai estrear no Carioca 2024 contra o Audax; veja tabela
“É uma arrancada impressionante desse Flamengo. Vence o América-MG por 3 a 0 com mais uma atuação convincente, organizada, e vai buscando o título brasileiro, que era muito improvável. Se o Flamengo tivesse tido o mínimo de vergonha na cara com o Sampaoli, ele seria o líder do Brasileirão. É bizarro, é outro Flamengo. E isso mostra que esse time não teve vergonha na cara com Sampaoli. Mostra que não jogava por causa do treinador e isso é uma vergonha.”
Pilhado reconhece que Jorge Sampaoli não fez um bom trabalho no comando do Flamengo, mas ressalta que os jogadores têm “tanta culpa quanto”. Afinal, o Rubro-Negro tem um elenco experiente, que conquistou títulos nos últimos anos, e deveria jogar pela camisa e torcida do Mengão.
“Se o Flamengo tivesse feito uma campanha um pouquinho melhor com o Sampaoli, hoje seria líder do Campeonato Brasileiro. Não adianta ficar lamentando, ficar falando ‘ah o Fortaleza deixou empatar com um jogador a mais’. O Flamengo precisar ser campeão por si só, tinha que jogar pela sua camisa. Não pelo Sampaoli, não por agora ser o Tite. Eu sei que o Sampaoli foi muito mal, mas os jogadores do Flamengo têm tanta culpa quanto. O Flamengo está mostrando agora que é capaz de jogar muito mais.”
O Mais Querido tem 63 pontos na tabela do Brasileirão e está empatado com o Palmeias, mas está em segundo pelo saldo de gols. A equipe busca vencer os três jogos restantes de Brasileirão e torce para mais um tropeço do time paulista.
Pilhado rasga elogios ao trabalho de Tite no Flamengo
Apesar de apontar o elenco como principal responsável pelos momentos ruins e também pela crescente, Pilhado rasgou elogios ao trabalho de Tite. Isso porque o treinador foi contratado após o Fla perder todas as finais que disputou e com a briga pelo título brasileiro muito distante. Além de organizar o time em campo, conseguiu recuperar a confiança e motivar os jogadores rubro-negros.
“Agora, tem que falar também do trabalho do Tite. Tem que se render ao trabalho do Tite. Ele chega no clube, melhora muito o aproveitamento. É um Flamengo mais organizado, que tem tesão e motivação para jogar, mais disciplinado e o principal: voltou a querer ganhar. Esse time com o mínimo de vergonha na cara é muito forte.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.