O jornalista Thiago Asmar, popularmente conhecido como “Pilhado”, teceu críticas ao trabalho do técnico do Flamengo, Tite. Ele participou de entrevista para o apresentador Benjamin Back, em seu canal no YouTube (Benja Me Mucho). Asmar foi perguntado se sua visão política refletia nos comentários.
Pilhado já assumiu publicamente que é de direita e fala muito sobre temas da política brasileira em suas redes sociais. Nesse sentido, o apresentador da Jovem Pan respondeu para Benja que não se deixava levar pelo viés político, mas, em alguns momentos, pode ficar parecendo, citando uma crítica que ele faz ao técnico do Flamengo.
➕Flamengo x Bahia: Gabigol será banco e Tite fará 5 mudanças
“Eu não politizo meus comentários, mas tem uma situação que acham que sim. Eu sou um crítico do trabalho do Tite, não acho ele um bom treinador. Se eu fosse dirigente, eu não contrataria ele para o meu time. Eu acho que o Flamengo do Tite é muito ruim, ele tem muito jogador bom e o time não joga nada. Eu critico forte o trabalho, mas acham que eu faço isso só porque ele é de esquerda. Mas não é, jamais faria isso”, disse o jornalista.
Thiago Asmar é torcedor assumido do Flamengo.
Candidato do Flamengo quer saída de Tite em 2025: ‘Estilo é outro’
O candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcellos, deu indícios que, caso seja eleito, não manterá Tite no comando técnico do Flamengo em 2025. Em entrevista ao jornal Lance, Wallim elogiou o treinador, mas acredita que o estilo do Rubro-Negro é diferente do utilizado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira.
“Eu entendo que o Tite é um excelente treinador, mas eu particularmente não gosto do estilo do jogo do Tite. Acho que o estilo do jogo do Flamengo é outro. Essa é uma opinião minha, tem que discutir com a minha diretoria. Mas é possível que o contrato do Tite termine no final do ano e eu não pretenda renová-lo”, disse o candidato.