Pilhado detona Flamengo por corte de Pedro contra o São Paulo: 'Que imbecilidade'

No primeiro jogo do Brasileirão o Flamengo enfrenta o São Paulo neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro. Desta vez, o centroavante Pedro não está entre os jogadores relacionados, nem mesmo entre os reservas. A decisão foi tomada pela comissão técnica, liderada por Filipe Luís, e isso acabou gerando críticas do jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, que usou suas redes sociais nesta sexta-feira para comentar o assunto.
➕‘Bap tá louco pro Boto se demitir’: afirma Pilhado
“Que imbecilidade da comissão técnica do Flamengo por tirar o Pedro dos relacionados neste jogo. Por que é uma imbecilidade? Não é porque eu acho que o Pedro deve ser titular ou jogar, não. É porque essa decisão só aumenta uma crise totalmente desnecessária. O Flamengo é o líder do Brasileirão, está nas oitavas da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil, só que tem um talento desgraçado de criar crise quando não deve”.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Segundo ele, o Flamengo já havia cometido um erro ao divulgar recentemente que Pedro poderia ser negociado se recebesse boas propostas. Para o jornalista, uma alternativa mais adequada seria deixar o jogador no banco nesta partida contra o São Paulo, sem criar crise.
“Já teve o erro de criar crise quando um dirigente vazou que o Flamengo aceitaria propostas pelo Pedro. Para que vazar isso? Deixa quieto. Se surgir uma proposta, aí sim, mas não. Vazaram e criaram um clima péssimo para o jogador. Agora, a comissão técnica tira ele dos relacionados e mostra que há crise. Se ele não está treinando bem, não tem que jogar, mas deixa no banco. Não é porque eu acho que o Filipe Luís faz um trabalho sensacional que eu não posso criticar uma atitude”.
Pilhado ainda fez questão de criticar as opções do Flamengo
Na ausência de Pedro, Juninho se torna uma das opções de ataque para Filipe Luís, sendo também objeto de críticas por parte de Asmar em seu comentário. Além de Pulgar, que está machucado, outros jogadores relevantes, como Gerson, vendido ao Zenit, não participarão deste jogo.
“Detalhe: você tira o Pedro do banco e aí você vai ter o Juninho Azerbaijão. Que foi contratado de uma forma totalmente equivocada. Com todo respeito ao jogador, mas ele não tem nível técnico para ele estar no Flamengo. E essa situação do Pedro é uma imbecilidade para ampliar uma crise desnecessária”.