Petterson viraliza com 'jeito moleque' antes de cobrar penalidade
Quatro anos após o seu primeiro título, o Flamengo voltou a bater o Palmeiras na final e levantou o troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta, em Volta Redonda, as duas equipes ficaram no 0 a 0 no tempo normal, e o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis, por 3×2. Na hora das penalidades, a tranquilidade de Petterson viralizou nas redes sociais.
Kevin abriu a disputa de pênaltis, e converteu para o Palmeiras. Na sequência, Diegão fez para o Flamengo. Camisa 10 do Palmeiras, Allan parou no goleiro Dyogo Alves, antes de Rayan Lucas marcar para o Rubro-Negro, abrindo 2×1. Na terceira cobrança palmeirense, Ian bateu fazendo a famosa “paradinha”, proibida pela FIFA desde 2010.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
Com a batida anulada pela arbitragem, começou uma confusão no meio de campo. Jogadores e comissão técnica do Palmeiras demonstraram desconhecimento da regra ao pedir que a cobrança fosse repetida. E foi neste momento que Petterson protagonizou um momento curioso e que demonstrou sua total confiança.
Enquanto os palmeirenses discutiam, Petterson aguardava a sua vez de cobrar. Afastado da confusão, o camisa 11 do Flamengo se divertia enquanto fazia malabarismos com a bola, mostrando toda a sua qualidade técnica. O momento foi registrado pelas lentes da FlaTV e viralizou nas redes sociais. Veja:
Confiante, o Garoto do Ninho bateu forte, no alto, e ajudou o Flamengo a conquistar o título brasileiro.
Campeão, Petterson se declara ao Flamengo
Campeão brasileiro sendo um dos grandes destaques da campanha vitoriosa do Mengão, Petterson se emocionou durante entrevista após a partida. O jogador que esteve perto do Barcelona na última semana se declarou ao Flamengo e disse que trabalha forte para receber oportunidades no time de cima:
“Passa muita coisa (na minha cabeça), desculpa se eu for chorar. Já passei por muitos momentos difíceis, já ganhei muitos títulos no Flamengo. Neste mês mesmo eu iria embora (proposta do Barcelona, da Espanha), só que aconteceu um imprevisto lá. Mas eu dou tudo por essa camisa. Eu amo o Flamengo, eu amo o futebol. Então estou muito feliz por essa grande atuação do Flamengo”, disse, antes de completar:
“Todo mundo continua trabalhando para ganhar uma oportunidade lá em cima (time profissional de Jorge Sampaoli). Por isso temos que trabalhar bastante para quando pintar a oportunidade, abraçar”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.