Petterson faz gol relâmpago e garante vitória em estreia no Athletico-PR

11/02/2024, 10:10
Atualizado: 11/02/2024
Petterson comemora gol em estreia pelo Athletico-PR, contra o Londrina; jogador está emprestado pelo Flamengo

Emprestado pelo Flamengo, Petterson brilhou em sua estreia pelo Athletico-PR. Neste sábado (10), o atacante marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

O Garoto do Ninho entrou na partida aos 18 minutos do segundo tempo e, em seu primeiro toque na bola, marcou o gol da virada do Athletico. Após cruzamento, o zagueiro Lucas Belezi finalizou de bicicleta e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, mas Petterson acompanhou a jogada até o fim e apareceu livre para empurrar para o fundo das redes. Veja o lance:

➕: Ex-Flamengo: Vinícius Souza marca 1º gol na Premier League em vitória do Sheffield United

O Athletico começou perdendo para o Londrina ao sofrer gol de Daniel Souza logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Romeo Benítez empatou aos 15 minutos, mas o time paranaense encontrou dificuldades em criar novas chances claras. Quando o empate parecia o resultado mais provável, Petterson foi acionado e decidiu a vitória.

O gol do Garoto do Ninho garantiu a permanência do Athletico na liderança do Campeonato Paranaense. O time soma 20 pontos e é o único que permanece invicto no torneio, com seis vitórias e dois empates.

Petterson celebra gol na estreia pelo Athletico

Logo após o apito final, Petterson comemorou a estreia com gol pelo novo clube a vitória no Estadual. Ele também detalhou o lance de gol, quando percebeu que o goleiro poderia dar rebote na finalização e se adiantou aos defensores adversários.

“Não esperava (marcar na estreia). Estou trabalhando a semana toda aqui, com essa camisa linda. Estou muito feliz. Vi que o goleiro ia dar o rebote e aproveitei. Muito feliz pelo gol e pude ajudar a equipe com esse gol”, disse Petterson, ainda no gramado do Estádio do Café,

O contrato de empréstimo de Petterson vai até o fim de 2024 e possui cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões). Valor que foi questionado pelos torcedores para a venda do atacante de 20 anos, destaque na base do clube.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.