Petterson desembarca para assinar com o Athletico-PR: 'Fazer história'

28/01/2024, 16:39
Petterson, revelado pelo Flamengo, desembarcou em Curitiba para assinar com o Athletico-PR

Após atuar no empate do Flamengo contra a Portuguesa neste sábado (27), Petterson desembarcou neste domingo em Curitiba para assinar com o Athletico-PR. O jogador será cedido ao clube paranaense por empréstimo de um ano, com valor fixo de opção de compra ao final do contrato.

O atacante de 20 anos fará exames médicos e assinar com o seu novo clube nas próximas horas. Antes de ser anunciado de maneira oficial, o jogador revelado pelo Flamengo já deu suas primeiras palavras como atleta do Athletico, e se mostrou animado para “fazer história” no sul do país.

Léo Pereira destaca força do setor defensivo do Flamengo

“Estou muito feliz, venho com bastante vontade, querendo jogo. Estou querendo fazer história com essa camisa”, disse Petterson, antes de completar: “Eu sempre vou dar o meu melhor, assim que eu vestir a camisa do Athletico-PR irei dar meu máximo para dar alegrias para a torcida”, afirmou em seu desembarque.

Ainda em entrevista no Aeroporto de Curitiba, Petterson projetou a sua temporada no Athletico: “Vim para fazer muitos gols e dar alegrias para o torcedor. Vamos tentar conquistar muitos títulos. Pirmeiro eu vou buscar minha vaga no time, e vou dar meu melhor para ajudar a equipe. Não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta”.

Petterson atuou pelo Flamengo no Carioca

Cria do Flamengo e com grande destaque nas categorias de base do clube, Petterson será emprestado ao Athletico-PR até o final da temporada. O clube paranaense terá a opção de compra fixada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), além de ter um acordo de prioridade para caso o atacante receba propostas de outro clube.

Antes de viajar para assinar com o Athletico-PR, Petterson teve chances na base e no profissional do Flamengo em 2024. O jogador esteve no grupo que iniciou a disputa da Copinha, e em três jogos Petterson marcou um gol e uma assistência. No time de cima, que disputou o profissional, o atacante jogou duas partias, ambas como titular, mas sem participações em gols.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.