Petkovic 'vendeu' Emerson Sheik em 2009

27/10/2023, 20:31
Atualizado: 01/11/2023
Emerson Sheik em ação no Flamengo em 2015. Atacante sou alvo de Petkovic em sua primeira passagem pelo Mais Querido

Petkovic foi um dos grandes nomes do time campeão brasileiro em 2009. Assim como Adriano Imperador, liderou o time até o hexa. No entanto, o craque se envolveu ainda diretamente na saída de Emerson Sheik. O próprio sérvio admitiu em entrevista ao ‘Fala, jogadô’, ter sido responsável pela negociação.

Isso porque o estrangeiro acreditava que Sheik poderia contaminar o ambiente no vestiário. Emerson Sheik recebeu boa proposta dos Emirados Árabes, e por isso, Pet entendia que manter Sheik insatisfeito no time seria maligno, afinal, o companheiro ganharia muito dinheiro no Al Ain.

Leia mais: Petkovic detona Gabigol com camisa 10 do Flamengo

Além disso, Petkovic argumentou que Zé Roberto seria titular. O ex-jogador rasgou elogios ao ex-companheiro.

“A única coisa que falei com propriedade e conhecimento para diretoria foi para vender o Sheik porque o Zé Roberto iria jogar. O resto era lógica, palpite, intuição. Porque o Sheik, com um caminhão de dinheiro esperando ele, vai ficar feliz aqui? Não. Quando não está feliz, estraga o ambiente. Nós não podíamos ter isso. O Zé Roberto é um baita jogador, e vai jogar porque ele é atacante, diz Petkovic”

O período de Emerson Sheik no Al Ain não foi longevo. Ao deixar o Flamengo em meados de 2009, Sheik jogou apenas 14 partidas pelo clube. Mas os números foram bons, já que marcou nove gols. Em 2010, o atacante voltou ao Brasil para defender o Fluminense depois da passagem relâmpago pela Ásia.

Petkovic não gosta de Gabigol com camisa 10 do Flamengo

Ídolo do Flamengo, Gabigol assumiu a sagrada camisa 10 em 2023. No entanto, seu rendimento caiu bastante. Depois de decidir mais uma Libertadores usando a 9, Gabi não fez um bom ano. Pet comenta o assunto e diz que não gostou de Gabigol com o novo número.

“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso”, revelou Petkovic em entrevista ao programa ‘Fala, Jogadô’.

Gabigol recebeu a camisa 10 em cima do trio elétrico. Aconteceu durante a comemoração do título da Libertadores. O artilheiro discursou e prometeu honrar o novo número.

“É um prazer enorme usar a camisa 10 do Zico e também do Diego. Só queria falar uma coisinha muito simples: ‘DIEGO’! Eu falei para eles ontem que encerravam a carreira mas que são eternos e ficam marcados para sempre na história do clube e em nossas vidas. Eu tenho muita honra em usar a camisa de Zico e Diego. Essa p*** é o Flamengo, o Flamengo é a favela e vamos comemorar! Em dezembro de 81…”, encerrou, puxando a música.


Compartilhe