Para torcida e especialistas é difícil não criar comparações entre Petkovic e De Arrascaeta, mas isso tem gerado irritação no sérvio. Recentemente, em participação no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o ídolo do Flamengo voltou a falar sobre o assunto.
Desse modo, quando questionado sobre se Arrascaeta já o ultrapassou como melhor estrangeiro da história do Flamengo, Petkovic respondeu de maneira firme. “Você está perguntando para mim? Não vou responder sobre mim. Essa pergunta é para dar Ibope, discussão, click, mídia”, afirmou o ex-jogador.
Leia também: Após gol antológico, Arrascaeta exalta Dorival e manda recado para Paulo Sousa
O sérvio diz acreditar que a mídia cria essas comparações para inflar torcedor, mas que elas são impossíveis de serem feitas por se tratarem de um atleta da atualidade e outro já aposentado.
“Na minha opinião, não é possível comparar ex-jogadores com os da atualidade. Nunca! Porque a memória fresca é sempre mais forte. Sempre, seja do lado positivo ou negativo. Arrascaeta ganhou dois Brasileiros e uma Libertadores. Fazer essa comparação comigo não é justo. Esse critério pode não ser visto com bons olhos. Por isso, quando o De Arrascaeta terminar a passagem pelo Flamengo, podemos fazer esse tipo de debate. Ele é fantástico. Agora, as épocas, times, estruturas, visão, orçamento… Tudo é diferente”, completou.
Apesar de refutar de forma veemente a tentativa de comparação e parecer irritado, Petkovic disse que se sente feliz por ser ligado dessa forma “ao melhor jogador da atualidade no futebol brasileiro”.
Essa não foi a primeira vez que Petkovic comentou sobre comparações com Arrascaeta
Em março, enquanto Arrascaeta marcava o gol da vitória sobre o Vasco, chegando aos 43 com o Manto Sagrado, as redes sociais fizeram comparações entre ele e Petkovic.
Na época, entretanto, o sérvio reagiu positivamente ao comparativos e rasgou elogios ao uruguaio.
“Esses dias, estavam dizendo que Arrasca ultrapassou minha média de gols no Flamengo. Primeiro, ele está de parabéns. Segundo, acho que vai fazer muito mais que isso. (Ele é) Muito jovem, muito bom jogador e está no caminho certo. Vai ganhar e vai me ultrapassar. Estou desejando toda a sorte para ele”, disse Petković na ocasião.
Confira os números entre Pet e Arrasca
- Jogos: 198 x 175
- Gols: 57 x 50
- Vitórias: 90 x 114
- Empates: 51 x 36
- Derrotas: 57 x 25
- Títulos: 6 x 9
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...