Um dos grandes ídolos do Flamengo, sendo um dos principais nomes do Hexacampeonato em 2009, o ex-jogador Petkovic foi perguntado se assumiria o cargo de vice-presidente de futebol do clube. O sérvio negou a posição, mas revela que almeja outra função no Rubro-Negro, desde 2013.
“Vice-presidência, não, porque é um cargo não remunerado. E eu não sou rico para poder ficar 24 horas dedicado ao clube e não ter salário. Simples assim. Diretor? Sim. É minha vontade desde 2013, mas não aconteceu. Às vezes, me pergunto se sou tão incompetente ou competente demais, alguma coisa dos dois”, disse Pet, em entrevista ao Basticast, no YouTube.
➕Petkovic comenta sobre clubes que jogou e enaltece o Flamengo: ‘Mais importante’
Petkovic revelou que desde 2013 que conversa com as diretorias que passaram pelo Rubro-Negro, mas que nunca houve um andamento. O ex-jogador garantiu que está preparado para assumir o hipotético desafio.
“Há muito tempo (está preparado), mas o futuro nos dirá. As conversas existem desde 2013, mas nunca aconteceu. Com quem está lá hoje e com quem estava no passado.
Petkovic critica maneira que diretoria do Flamengo efetivou Filipe Luís
Pet não gostou da forma como o Flamengo efetivou Filipe Luís ao cargo de treinador do clube. Para o sérvio, o atual técnico do Mengão ainda não está preparado para assumir a grande responsabilidade e pressão que a posição carrega.
“Não é tão simples. Pode ser um caminho natural, como fazem muitos clubes da Europa. Você prepara o jogador que tem vocação para isso, que quer fazer e prepara para ser o técnico. Isso dá certo. O Filipe Luís tem vocação, quer ser isso e tinha que ser preparado para isso. Não foi preparado”, avaliou Petkovic.
O ídolo do Mais Querido entende que Filipe Luís seria uma ótima opção para assumir interinamente o clube, mas não de forma efetiva.
“Ele foi jogado precocemente nesta ‘furada’, com uma certa obrigação que pode ser que dê certo e apresente resultado. Ainda não está preparado para ser o técnico, mas ele gosta disso e com certeza conseguirá se preparar […] Se eles (diretoria) mandassem o Tite embora e colocassem Filipe como interino, eu estaria 100% de apoio. Agora, efetivar o ele e jogar essa pressão, acho totalmente injusto com o ‘garoto’. Acho que isso foi ruim, porque é uma véspera de eleição. Quem ganhar, vai ficar com ele?”, disparou Pet.