Petkovic acredita em volta por cima de Gabigol no Flamengo

27/12/2023, 23:55
Gabriel Barbosa, do Flamengo, comemora após marcar o primeiro gol do time na Copa CONMEBOL Libertadores 2023

Ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic participou do Jogo das Estrelas de Zico nesta quarta-feira (27). Antes da bola rolar, o sérvio passou pela zona mista e demonstrou confiança ao falar sobre uma volta por cima de Gabigol em 2024. O atacante viveu em 2023 a sua pior temporada desde que chegou ao clube, mas para Pet, a oscilação é normal na carreira de um jogador profissional.

“Gabi teve uma grande crise esse ano, oscilações normais dos jogadores, acontece o momento onde as coisas não dão certo. Esse ano foi muito ruim para ele e consequentemente para o Flamengo porque ele era artilheiro do time três anos consecutivos. Mas esperamos que o próximo ano seja bem melhor”, disse Petkovic.

Leia mais: Flamengo vence o Pinheiros e segue embalado no NBB

Acostumado a empilhar artilharias e com o protagonismo dentro da equipe, Gabigol terminou 2023 no banco de reservas e sem marcar um gol desde agosto. A má-fase, no entanto, pode ser explicada por uma lesão. Recentemente, o Camisa 10 revelou que se machucou ainda no Mundial de Clubes, em fevereiro, e passou a temporada inteira lesionado.

Petkovic fala sobre o momento do Flamengo

Além de falar sobre Gabigol, Petkovic também respondeu sobre a temporada vexatória do Flamengo. O clube, que tem o maior orçamento do país, terminou 2023 sem levantar nenhum troféu, completando a primeira temporada sem títulos desde 2016. O ex-jogador foi direto e disse que o Rubro-Negro não pode passar uma temporada em branco.

“Bom, acho que o Flamengo tomou uma lição muito grande com 2023. Foi realmente um ano que ninguém esperava quando terminou 2022 com dois títulos. O planejamento começou errado e ao longo do ano tudo deu errado. Acho que ele tem tirado muita lição e 2024 não vai ser para o Flamengo dessa maneira. Acho que o Flamengo vai voltar com tudo, pelo menos é o que eu espero, e vai em busca de recuperar o prestígio que tem. Porque com o nome, com os jogadores, com poder econômico, não pode passar ano em branco”, disse.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.